InícioCidadesCidadeMotoristas que transportam pacientes ameaçam paralisação

Motoristas que transportam pacientes ameaçam paralisação

Motoristas que transportam pacientes de Araraquara para diversas cidades da região e, até mesmo, capital paulista, ameaçam parar na próxima quarta-feira, dia 15, caso não recebam da Prefeitura as horas excedentes às 44 horas extras mensais.

Dezenove dos vinte motoristas de ambulâncias que viajam diariamente assinaram um documento e protocolaram na secretaria Municipal da Saúde na sexta-feira, dia 11, informando a decisão dos profissionais.

Em entrevista exclusiva ao Portal Morada (vídeo abaixo), dois motoristas, que pediram para não ser identificados, confirmaram que há muito tempo a categoria não recebe as horas extras excedentes. “Elas [horas extras] que vão para um banco de horas virtual. Mas ninguém consegue compensar”, disse um motorista.

Em nota, a Prefeitura informou que um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público impede que servidores ultrapassem as 44 horas extras mensais. Leia abaixo a nota na íntegra.

 

Prefeitura

Existe um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) assinado entre a Prefeitura e Ministério Público ainda no governo passado que impede que servidores municipais ultrapassem as 44 horas-extras mensais. Caso haja o descumprimento da medida, a Prefeitura pode ser multada. De qualquer forma, a Secretaria Municipal de Saúde está em negociação com a Secretaria de Gestão e Finanças para viabilizar um acordo com os motoristas para que as viagens não sejam suspensas até que se construa uma proposta definitiva para o impasse.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas