Uma semana após ter conquistado cinco pódios em Araraquara pela 7ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo, na Prova Ciclística ‘22 de Agosto Troféu Anésio Argenton’, a equipe da Fundesport volta a competir neste final de semana.
Os ciclistas araraquarenses disputarão a 3ª etapa do Campeonato Paulista de Resistência, que será realizada no Parque Eco Esportivo Dahma, em São Carlos.
Neste sábado (19), o atleta Ivan Jorge Moura representa a Fundesport em São Carlos pelo Campeonato Paulista Contra o Relógio Individual. Já no domingo (20), toda a equipe estará no circuito pelo Paulista de Resistência.
O treinador do time e atleta pela categoria Sênior, João Mantovani, prevê duas disputas difíceis, por conta do mau tempo, "que pode tornar a pista ainda mais escorregadia", conforme disse. Mesmo assim, Mantovani mantém o otimismo por mais um bom desempenho nesta temporada.
No último domingo (13), no Jardim Magnólias, em Araraquara, a Fundesport brilhou na categoria Elite feminino, com a dupla Jacqueline Mendonça, que chegou em 1º lugar, e Lusuelen dos Santos, que obteve o 2º, durante a Prova Ciclística ‘22 de Agosto Troféu Anésio Argenton’.
A equipe araraquarense também obteve o 1º e o 3º lugares nessa prova pela categoria Sub 30, respectivamente com Carlos Uchoa Vicente e Felipe Eduardo. E pela categoria Júnior, Felipe Ronzani ficou na 4ª posição.
Liderança
Vale ressaltar que o ciclismo da Fundesport, que conta com apoios da Audax Bicicletas, Duck Bike e ERT Uniformes, está entre as principais equipes colocadas na classificação geral da Copa São Paulo de Ciclismo.
Também nesta competição é da Fundsport a liderança individual na categoria Sub 30, com Carlos Eduardo Uchoa Vicente, e na categoria Elite feminino, com Lusuelen dos Santos.
Considerações
Em seu site, a Federação Paulista de Ciclismo (FPC) tece grandes elogios à Prefeitura “pela excelente realização da prova ‘22 de Agosto Troféu Anésio Argenton’", através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, da Fundesport e outras secretarias municipais, além de todas as equipes de apoio.
Destaca também as festividades dos 200 anos de Araraquara, onde viveu Anésio Argenton. “Foi o maior velocista do ciclismo brasileiro, um dos maiores atletas brasileiros de todos os tempos e uma das principais personalidades esportivas de Araraquara”, enfatiza a FPC.