InícioCulturaTensão e sensibilidade marcam estreia literária em Araraquara

Tensão e sensibilidade marcam estreia literária em Araraquara

Terra Vermelha, livro de Camila Serrador, será lançado na Biblioteca da Unesp

Nesta quarta-feira (30), a biblioteca da Faculdade de Ciências e Letras da UNESP/Araraquara recebe o lançamento do livro de contos Terra Vermelha. A autora é Camila Serrador, escritora de Araraquara que trabalha como bibliotecária na mesma universidade.

Camila Serrador, que escreve desde os 12 anos, começou bolando poemas, alguns romances e, finalmente, contos. Gosta tanto de ler que se lembra do primeiro livro que ganhou na vida e tem pilhas intermináveis deles em casa. Adora Agatha Christie, admira Haruki Murakami, queria escrever como Ian McEwan. Namora um escritor gaúcho, com quem compartilha seu amor pela literatura.

Nos contos de Terra vermelha, os personagens inquietam e surpreendem. Em Casa de Lucinda, um homem na cadeia trama sua fuga para retornar à mulher que ama; já em Amortecida, uma senhora lida com seu passado e sua sexualidade. Em A névoa da cidade, uma garota faz uma descoberta que muda seu destino; em Rota 66, um jogo de verdade ou desafio sai do controle.

Entremeada nos 20 contos do livro, uma realidade intoxicante e perturbadora espera o leitor, lembrando-o de que nas situações mais comuns do dia a dia pode existir o inesperado. Terra vermelha guia o leitor pelo lado desconhecido de pessoas comuns, mostrando que elas podem ser muito mais do que aparentam.

 

Serviço

Lançamento do livro Terra Vermelha, de Camila Serrador
Quando: dia 30 de agosto, às 15h.
Onde: Biblioteca da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp de Araraquara.
Editora: Patuá, de São Paulo
Valor do livro: R$ 40

 

Notícias relacionadas

Mais lidas