Um mês após uma pessoa morrer ao cair dentro de um córrego, em Araraquara, a situação continua a mesma no local, que está sem qualquer tipo de proteção em boa parte da passagem que liga os bairros Jardim Paraíso e Santa Angelina.
No dia 28 de março, um homem de 56 anos foi encontrado morto dentro do córrego, que fica na Rua Armando Salles de Oliveira. O corpo foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. A Política Técnica constatou que o pedreiro morreu em função da queda. O Portal Morada apurou que o homem caiu após se desequilibrar no trecho da calçada, que está sem gradil.
A passagem está sem a proteção lateral há meses, depois que obras foram feitas para recuperar a travessia, danificada com as chuvas. A presença de pedestres é frequente no local também à noite, quando os riscos aumentam.
Na noite de ontem, 32 dias após a morte do pedreiro, um ciclista quase sofreu um acidente no mesmo local. O mecânico de 27 anos voltava do trabalho no início da noite e, por pouco, não caiu no córrego após a bicicleta apresentar problemas nos freios.
Na manhã desta terça-feira (29), a nossa reportagem esteve no local (vídeo abaixo) e constatou que a Prefeitura ainda não instalou nenhum tipo de proteção na passagem para evitar outros possíveis acidentes. Até o fechamento desta reportagem a Prefeitura não havia respondido aos questionamentos do Portal Morada.
Prefeitura
No início da noite de terça-feira a Prefeitura de Araraquara respondeu que "fez a licitação de aquisição do material para instalação do gradil. O material foi empenhado e assim que ele chegar as equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos realizarão a obra."