Por volta de 19h de terça-feira (29), um homem de 31 anos foi roubado na Vila Prado em São Carlos. Segundo informações, a vítima saiu de uma chácara no Parque Itaipu e foi abordado na Rua Santa Gertrudes, em seu carro, próximo a uma escola, por um rapaz que simulava estar armado.
A vítima disse que não estava com o celular, porém duas moças se aproximaram, abriram a porta do carro e pegaram os pertences da vítima.
A polícia foi acionada e encontrou o trio nas proximidades. A moça, de 19 anos, e os dois adolescentes de 15 e 16 anos, estavam com os objetos roubados da vítima e uma réplica de arma de fogo.
Os jovens foram encaminhados ao NAI. A moça ficou à disposição da justiça.
No Jardim Paulista, por volta de 23h, um casal de idosos, de 81 e 71 anos, teve a casa arrombada por quatro bandidos, um deles armado com uma faca e outro com um revólver. Os criminosos ameaçaram os idosos, exigiram joias e dinheiro e reviraram a casa. Eles amarraram os idosos com fita e fugiram com o carro deles.
Algum tempo depois, o casal conseguiu se soltar e a polícia foi acionada. O carro foi localizado, abandonado, e testemunhas disseram que um rapaz teria descido do carro, na Avenida Morumbi.
Os policiais abordaram um jovem, de 17 anos, que confessou o roubo e indicou uma casa onde estavam os objetos roubados e a arma usada no crime.
Na casa, os policiais encontraram os objetos, a arma e um adolescente de 15 anos, que também havia participado do roubo.
Os adolescentes, que teriam chegado até a casa em um táxi, foram levados à delegacia e encaminhados ao NAI. O caso será investigado pela polícia.