Abrindo a programação de setembro do Sesc Araraquara, e compondo o Projeto Deslocamentos, a banda Caetanagem se apresenta na sexta-feira, dia 1º, no Sesc Araraquara. Com entrada franca, a partir das 20 horas, o público vai poder curtir e cantar junto suas canções favoritas de Caetano, que este mês comemorou 75 anos de idade.
Foi inspirado no clima de revolução e rompimentos estéticos da Tropicália que, em 2012, foi criado o “Projeto Caetanagem”. Através dos grandes clássicos de Caetano, Bruno Del Rey (voz e violão), Leo Mattos (bateria, percussão e vocais), Kaneo Ramos (guitarra) e Augusto Passos (baixo) desenvolvem, com originalidade e ousadia, um trabalho de resgate do clima e das inovações criadas pela tropicália.
Canções dos discos Caetano Veloso (1968), Transa (1972) e Qualquer coisa (1975), e entre outros, são interpretadas, ora em suas versões originais, ora com uma pitada de criatividade e ousadia – marca já registrada no trabalho dos irmãos Bruno Mattos e Leo Mattos.
A Tropicália foi um movimento de ruptura que ocorreu no cenário musical e cultural brasileiro, liderado por Caetano Veloso e Gilberto Gil entre os anos de 1967 e 1968. A dupla baiana e seus colaboradores procuravam universalizar a linguagem da MPB, mesclando novos elementos da cultura jovem mundial, como a guitarra elétrica
Ao unir diversas linguagens, o tropicalismo impulsionou não só mudanças no cenário da música, mas da própria cultura nacional. Um novo conceito estético, desvinculado do passado. “A tropicália foi simplesmente um esforço no sentido de defender o que era essencial na Bossa Nova” (Caetano Veloso).
Serviço:
Show Caetanagem
Dia: 1/9, sexta
Horário: 20h
Local: Garimpo
Classificação: Livre
Grátis