Pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, na terça-feira (05) o Brasil visitou a Colômbia, no Metropolitano Roberto Melendez, e empatou por 1 a 1. Classificado para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia e com a liderança garantida, faltando duas rodadas, o técnico Tite alcançou nove vitórias e um empate na competição desde que assumiu a Seleção brasileira.
Contente com o desempenho da sua equipe, Tite avaliou como 'justo' o resultado final. "Fiquei feliz com a maturidade da equipe e com a atuação linear. Contra o Equador não fizemos um bom primeiro tempo, o segundo sim. Hoje fomos bem durante os 90 minutos. O empate foi justo, mas se fosse para um time sair vencedor, seria o Brasil", disse.
O Brasil abriu o placar na casa do adversário com um gol do meia Willian no final do primeiro tempo, enquanto os colombianos igualaram o placar com o atacante Falcão Garcia. Para Tite, as duas equipes apresentaram um bom futebol. "Foi um grande jogo de futebol. Sem essa de pancadaria, sem jogo de cena, foi uma baita partida", falou.
A Seleção brasileira retorna a campo no dia 05 de outubro contra a Bolívia, fora de casa, e finaliza a sua participação nas Eliminatórias em solo nacional cinco dias depois, no dia 10, diante do Chile.