InícioEsportePonte Preta perde, mas marca fora na Ilha do Retiro

Ponte Preta perde, mas marca fora na Ilha do Retiro

Vaga nas quartas de final vai ser disputada às 19h15 da próxima quarta-feira

A Ponte Preta foi derrotada na rodada de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, foi a Recife enfrentar o Sport e perdeu por 3 a 1, na Ilha do Retiro. A vaga nas quartas de final vai ser disputada às 19h15 da próxima quarta-feira, 20 de setembro, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Para conseguir a classificação, o time paulista vai precisar de uma vitória por 2 a 0 ou por ao menos três gols de diferença se sofrer gols. Qualquer empate é do Sport e uma vitória campineira por 3 a 1 é o único resultado que leva a decisão para os pênaltis.

No início do jogo, a Ponte Preta teve muita dificuldade em ficar a com a bola nos pés e foi dominada pelo Sport, que não demorou nada para abrir o placar. Com apenas sete minutos de bola rolando, o goleiro Aranha fez uma grande defesa após cabeceio de Diego Souza, mas Ronaldo Alves aproveitou o rebote e mandou para o fundo do gol.

Depois disso, o time de casa desacelerou o jogo, mas não deu chances para os visitante, que continuavam com dificuldades na articulação. Pouco antes do fim do primeiro tempo, aos 44 minutos, o Sport ampliou o placar, novamente pelo alto, desta vez com um cabeceio de Rithely.

Na etapa complementar, o time pernambucano continuou melhor e criou diversas oportunidades. Depois de muita insistência, o primeiro gol saiu aos 30 minutos, quando André recebeu livre na pequena área e empurrou para dentro. A Ponte teve sua primeira finalização apenas aos 37 minutos e com ela conseguiu diminuir. Claudinho desceu pela esquerda e tocou para Felipe Saraiva fazer.

 

JOGOS DESTA SEMANA

Quarta-feira, 13 de setembro
19h15 – Sport 3 x 1 Ponte Preta
19h15 – Chapecoense 0 x 0 Flamengo
21h45 – Corinthians 1 x 1 Racing Club-ARG

Quinta-feira, 14 de setembro
19h15 – Fluminense x LDU (EQU)

 

Notícias relacionadas

Mais lidas