InícioEsporteTécnico da Ferroviária destaca eficiência defensiva

Técnico da Ferroviária destaca eficiência defensiva

Locomotiva ainda não sofreu gols na segunda fase da Copa Paulista

Após duas rodadas na segunda fase da Copa Paulista, a Ferroviária segue sem sofrer gols após bater o Água Santa por 2 a 0 em Diadema e o Taboão da Serra por 3 a 0 na Fonte Luminosa. Em entrevista coletiva na Sala de Imprensa da Fonte após a partida, o técnico PC de Oliveira destavou a eficiência defensiva da equipe, mas pontuou um fator comportamental que deve ser corrigido para as próximas rodadas.

"É a segunda partida nossa sem sofrer gols, o que é uma estatística importante, já que a equipe vinha sofrendo um gol por jogo. Então, estatisticamente, estávamos começando os jogos perdendo por 1 a 0. O comportamento da equipe foi muito melhor, principalmente coletivamente. O que chama a atenção apenas é que quando o jogo chegou a 3 a 0 o nosso time se tornou um pouco irresponsável e mudou de comportamento. É uma equipe que está procurando se encontrar e planejar seu Campeonato Paulista e o Campeonato Paulista vai punir primeiro as oportunidades desperdiçadas e segundo a mudança de comportamento quando o jogo está 3 a 0. Isso me preocupa um pouco, mas acredito que isso seja em função da juventude. Eles são muito jovens e estão desfrutando de jogar em uma equipe profissional tanto tempo. Então é fácil de corrigir", aponta o comandante.

PC se mostrou animado com a evolução apresentada nas últimas rodadas. "A equipe repete a atuação do jogo anterior. Está produzindo bem, com organização defensiva boa, organização do ataque melhorando dia a dia e fizemos um gol de bola parada. Então o conjunto vai tomando forma. Claro que a gente optou por fazer tomar forma dentro da competição para poder desafiá-los. Constantemente estou trocando eles de posição, as pessoas não entendem, mas estamos provocando esse desafio. Acho que para uma equipe com essa média de idade, estamos indo longe, os jogadores estão motivados e você percebe que eles acreditam realmente que podem produzir mais", acrescenta.

O treinador não se cansa de salientar que a Copa Paulista é uma espécie de 'vestibular' para o Paulistão, o que deixa a concorrência ainda mais acirrada no grupo. "Nossa equipe vive um processo de seleção. Eu vejo neles muita vontade de permanecer para o Campeonato Paulista, disputando cada centímetro e cada minuto de treinamento e de jogo. O que estamos produzindo é fruto da autenticidade que eles estão sendo tratados e o projeto está sendo exposto para eles. Eles sabem o que está acontecendo aqui. E todos gostam de ver uma equipe jovem e comprometida com a camisa da Ferroviária. É isso que estamos querendo. Ganhar ou perder é consequência, o importante é que estou muito satisfeito com o elenco, com a maneira como eles se comportam no dia a dia, seja no treinamento ou no jogo, e isso nos deixa muito otimistas quanto à montagem do elenco definitivo para o Campeonato Paulista", finaliza PC.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas