A equipe de basquetebol da ABA/Fundesport treina intensamente para as disputas dos Jogos Abertos do Interior que serão realizados em novembro em Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano, Mauá e Ribeirão Pires. A data e o formato da competição ainda não foram divulgados pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.
“A expectativa é a melhor possível e nossa equipe está preparada. Em julho, fomos campeões dos Regionais em Sertãozinho, quando ganhamos de Franca na final, e estamos treinando forte de segunda-feira a sexta-feira”, afirma o técnico Fábio Appolinário.
A comissão técnica também aguarda a decisão da Federação Paulista de Basquetebol sobre a realização da divisão intermediária de acesso à elite do basquetebol paulista. “Assim que o calendário for definido iremos marcar jogos amistosos”, projeta o técnico.
Appolinário conta com o preparador físico Fábio Miqueline e o elenco da ABA/Fundesport é formado pelos alas Deivid, Eugênio, Matheus, Rafael, Tonon; os pivôs Júlio Toledo, Islan Toledo, Felipe e Leonardo. E os armadores Jaime e Nestor.
Base nas finais
O diretor de esportes da ABA/Fundesport, Eduardo Di Poi, destaca o trabalho realizado nas categorias de base que visa fortalecer o basquetebol em Araraquara. “Estamos com nossas equipes sub-15, sub-16 e sub-17 classificadas nos campeonatos da Liga Regional para as fases finais e todas lutarão pelos títulos das categorias”, afirma entusiasmado Di Poi.
O projeto Sonhando Alto, que contempla os jovens dos 6 anos aos 17, está em sua terceira edição e as aulas ocorrem no contraturno escolar, acrescenta Di Poi.
Mais informações sobre o projeto, na sala da ABA/Fundesport, no Ginásio de Esportes Castello Branco ou pelo telefone (16) 3472-5505.