No Allianz Parque, o Palmeiras foi derrotado por 1 a 0 para o Santos na noite de sábado (30), pelo Campeonato Brasileiro. Diante do revés, fazendo o time alviverde permanecer na quarta colocação, com 43 pontos, o técnico Cuca lamentou as grandes chances perdidas.
"No segundo tempo, colocamos o Santos no campo dele, tentando jogar com a bola no chão. Lógico que o Santos estava todo atrás, e aí tem de achar um lado do campo para entrar, não dá para entrar pelo meio. Nós falhamos em não chutar de fora da área. Fomos muito bem no segundo tempo em todos os sentidos, apenas a bola não entrou. Perdemos gols incríveis e fomos penalizados injustamente pelo que nós jogamos", disse.
A 12 pontos do líder Corinthians, Cuca ressaltou a difícil missão pelo título palmeirense faltando 12 rodadas para o fim da competição. "A meta muda. Se você tem seis jogos como meta e tinha essa condição de vencer, você não pode se abater. Temos de saber conviver com isso por mais duro que seja, e é horrível perder. Não mudará nada, temos de trabalhar para ganhar essas partidas seguintes. O título fica mais difícil, mas nada é impossível no futebol", disse.
Por conta dos compromissos da Seleção brasileira na Data Fifa, o Palmeiras volta a campo no próximo dia 12 contra o Bahia, às 21h, no Pacaembu, pela 27ª rodada da Série A.