Vizinhos de uma área de lazer, no Jardim Diamante, em Araraquara, não suportam mais ter que conviver com os transtornos de bailes funk quase todos os finais de semana.
O pancadão, que acontece geralmente nas noites de quinta, sexta e sábado segue no domingo durante o dia e invade a noite, sempre acompanhado de muita bebida, droga, barulho, menores e até sexo na Rua Antônia Maria Brandão (veja a videorreportagem abaixo).
As autoridades nada fazem para resolver o problema dos moradores, que dizem “viver um inferno dentro de casa nos finais de semana.” A Polícia Militar, quando é acionada, envia viaturas, mas quando os militares deixam o local os participantes aumentam o som e a festa continua.
Os moradores dizem que já procuraram a proprietária da área de lazer algumas vezes e pediram uma solução. Ela até promete não alugar mais o imóvel para esse tipo de evento, mas no final de semana seguinte o problema está de volta.
O Portal Morada não conseguiu localizar a proprietária da área de lazer. Por meio de nota, a Prefeitura de Araraquara informou que uma equipe do Setor de Fiscalização esteve no endereço nesta quarta-feira (4) e está tomando as devidas providências.
Nota da Prefeitura
O Setor de Fiscalização está acompanhando o caso da Área de Lazer no Jardim Diamante. O local não possui licença para realizar esse tipo de evento e a proprietária do local foi orientada, advertida e autuada pela realização dos eventos. Inclusive uma equipe de fiscalização esteve no local hoje (04/10) a tarde para as providencias cabíveis que serão anexadas ao processo em andamento pelo Setor de Fiscalização de Posturas.