Com a liderança das Eliminatórias Sul-Americanas garantida, assim como a vaga na Copa do Mundo de 2018, o Brasil visitará a Bolívia, que está em situação oposta, já sem chances de classificação, nesta quinta-feira, às 17h, pela 17ª rodada. O duelo acontecerá no estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia.
Apesar de os mandantes não terem mais chances de classificação para a próxima Copa do Mundo, o jogo promete ser complicado. Isso porque o Brasil costuma ter dificuldades para bater o rival devido à altitude do país.
A Seleção Canarinho perdeu os 100% de aproveitamento sob comando de Tite nas Eliminatórias ao empatar com a Colômbia na última rodada. Mesmo assim, o Brasil lidera com 37 pontos, 11 vitórias, quatro empates e uma derrota. Já a Bolívia tem apenas 13 pontos e está na lanterna, com quatro vitórias, um empate e 11 derrotas. O Brasil tem o melhor ataque e a melhor defesa e a Bolívia é a pior nos dois quesitos.
Como de costume, o técnico Tite confirmou a escalação do time titular do Brasil, que treinou até esta quarta-feira na Granja Comary, em Teresópolis-RJ. O treinador confirmou o time com o retorno de Philippe Coutinho e as entradas de Thiago Silva e Alex Sandro. A equipe vai a campo com Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Alex Sandro; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.
Além disso, o técnico disse que Ederson será titular na outra rodada, mas não contra a Bolívia. Com a logística pretendida de ficar apenas oito horas em La Paz para evitar os efeitos da altitude, a seleção viajará em voo fretado para Santa Cruz de La Sierra e só irá para a cidade do jogo momentos antes da partida. A delegação brasileira terá um cilindro de ar para cada titular.
Já o técnico da Bolívia, Maurício Soria, confirmou os últimos detalhes na preparação da Bolívia para a partida, mas com os portões fechados. A duvida fica entre Gabriel Valverde e Leonel Morales, que poderia ser uma das novidades na equipe. Marcelo Moreno lidera o ataque boliviano, ao lado de Eduardo Fierro. Moreno é velho conhecido do futebol brasileiro.