InícioEsporteVolante da Ferroviária prega fim dos erros

Volante da Ferroviária prega fim dos erros

Após empate em casa, Wilian Favoni destaca: "Não podemos dar mole"

O volante Wilian Favoni, da Ferroviária, analisou o desempenho da equipe no empate por 2 a 2 com a Internacional de Limeira no jogo do último sábado na Fonte Luminosa, pela terceira rodada da segunda fase da Copa Paulista 2017.

“Foi um jogo bem complicado. O time deles possui um nível muito alto e é um dos melhores da competição. É uma equipe que podemos enfrentar na próxima fase e que mostra o potencial dos times que encontraremos pela frente. O que tiramos de aprendizado desse jogo é que não podemos dar mole. Saímos na frente no placar, eles empataram, nós conseguimos sair na frente de novo, eles empataram de novo e ainda tiveram oportunidade de ganhar o jogo. Não podemos mais dar brechas e esse jogo nos mostrou muito bem isso”, avaliou.

Assim como ocorreu em alguns jogos, a Locomotiva apresentou uma queda de rendimento no segundo tempo, o que o volante espera corrigir nos próximos jogos. “Isso pode ter ocorrido um excesso de confiança, um descontrole ou até mesmo a equipe adversária que veio superior a nós no segundo tempo. Temos que tirar como aprendizado. Não foi a primeira vez que aconteceu, mas não pode acontecer mais porque está chegando em uma fase onde está afunilando e esses erros não podem acontecer”, salienta.

Wilian Favoni também elogiou a filosofia de trabalho do técnico PC de Oliveira, que vem escalando jogadores fora de suas posições de origem. O próprio Favoni já atuou nesta Copa Paulista como volante e zagueiro. “Eu gosto muito dos testes. Eles nos tiram da zona de conforto e mostram que podemos mesmo desempenhar outras funções. E ele não faz isso à  toa e sim porque vê o dia-a-dia e sabe o que cada um pode fazer. Então ele prova para você mesmo que você consegue produzir algo que muitas vezes nem você mesmo acredita, que é fazer outras funções e principalmente ajudar o time com algo diferente dentro de campo”, completa o atleta de 30 anos.

A Ferroviária voltará a campo no próximo sábado, às 17 horas, novamente contra a Inter de Limeira, porém dessa vez na casa do adversário. Uma vitória carimbará a passagem da equipe para as quartas de final com duas rodadas de antecedência.

 

Carlos

Notícias relacionadas

Mais lidas