InícioEsporteBrasil empata com a Bolívia na altitude de La Paz

Brasil empata com a Bolívia na altitude de La Paz

Equipe brasileira, com a liderança já confirmada, soma agora 38 pontos

O Brasil foi até La Paz para enfrentar, além da Bolívia, a altitude de mais de 3.500 metros do nível do mar. Os comandados de Tite, no entanto, fizeram uma grande exibição, mas não conseguiram sair de um empate sem gols, em partida disputada na tarde desta quinta-feira, no estádio Hernando Siles, pela penúltima rodada das Eliminatórias.

A equipe brasileira, com a liderança já confirmada, soma agora 38 pontos, contra 14 da Bolívia, penúltima colocada e sem chances de ir à Copa.

Após um início de jogo morno, a Bolívia resolveu acordar os jogadores da seleção brasileira em uma cobrança de escanteio ensaiada. Juan Arce tocou curto para Machado, que arriscou um belo chute de fora da área. A bola passou rente à trave de Alisson, que só ficou assistindo ela sair pela linha de fundo.

A partir daí o Brasil cresceu. Neymar arriscou de longe para boa defesa de Lampe. O goleiro, inclusive, foi o grande destaque boliviano no primeiro tempo. Ele ainda salvou a Bolívia na arrancada do próprio jogador do PSG, que apareceu livre na área para finalizar. Gabriel Jesus estava livre ao seu lado.

O ex-atacante do Palmeiras também perdeu o seu logo na sequência. Após bola enfiada na área, Paulinho deixou passar para Gabriel Jesus receber livre de frente para o gol. Ele chutou para um milagre de Lampe. Depois foi a vez de Valverde salvar a Bolívia. Paulinho lançou Neymar. O jogador do PSG driblou o goleiro adversário e chutou. O volante tirou em cima da linha.

Antes do apito final, no entanto, a Bolívia por muito pouco não abriu o placar. Marcelo Moreno recebeu dentro da área e rolou para Diego Bejarano, que soltou a bomba. A bola bateu no travessão e quicou em cima da linha de Alisson.

O Brasil voltou melhor para o segundo tempo e desperdiçou outra grande oportunidade logo no minuto inicial. Em cobrança de falta de Neymar, Paulinho desviou, Lampe pegou e a bola bateu caprichosamente na trave. O próprio jogador do PSG teve mais uma chance, aos 14 minutos, mas carimbou o rosto do goleiro.

A seleção brasileira teve a posse de bola, mas não conseguia converter em gol. Aos 37 minutos, Neymar cruzou na medida para Gabriel Jesus. O camisa 9  cabeceou à queima-roupa de Lampe, que segurou mais uma.

O Brasil fecha sua participação nas Eliminatórias diante do Chile, na terça-feira, às 20h30, no Allianz Parque, em São Paulo. No mesmo dia e horário, a Bolívia visita o Uruguai no Estádio Centenário, em Montevidéu.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas