O técnico da Ferroviária, PC de Oliveira, analisou a goleada por 4 a 0 sobre o Santos na Vila Belmiro pela partida de ida das quartas de final da Copa Paulista. O treinador araraquarense valorizou a vitória, mas viu erros que precisam ser corrigidos para o duelo de volta.
“A vitória foi importante. O Santos pagou por alguns erros, a nossa equipe conseguiu ser letal em seus contra-ataques e construiu o resultado. Mas o resultado não pode mascarar, pois a nossa atuação não foi boa. Tivemos muitos problemas. É preciso respeitar a camisa que está do outro lado, por isso devemos ter uma semana dura de treinamento. Precisamos de um jogo coletivo um pouco mais consistente para tentarmos passar de fase”, analisou o comandante.
A partida decisiva está marcada para o próximo sábado, 28, às 18 horas, na Fonte Luminosa, onde a Locomotiva por até perder por quatro gols de diferença que mesmo assim avançará à semifinal. O técnico, no entanto, quer ver sua equipe melhorar a atuação em relação àquela apresentada no último sábado. “O fato de jogar em casa é puramente pela campanha que realizamos até agora. Não podemos deitar no resultado e negligenciar a semana de treinamento e os problemas da equipe. É importante fazer uma análise fria e pragmática dos problemas dessa equipe hoje para enfrentar o Santos no jogo de volta com os erros corrigidos”, salienta PC.