InícioEsporteFerroviária vai à semifinal da Copa Paulista

Ferroviária vai à semifinal da Copa Paulista

Locomotiva faz lição de casa contra o Santos e carimba a vaga

A Ferroviária venceu o Santos por 3 a 2 em jogo realizado no final da tarde deste sábado, 28 de outubro, no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela partida de volta das quartas de final da Copa Paulista. Hygor e Íkaro (duas vezes) marcaram os gols afeanos, enquanto Brendon e Diego Cardoso anotaram os gols da equipe visitante.

Com o resultado, a equipe do técnico PC de Oliveira não precisou sequer utilizar sua vantagem conquistada no último sábado, quando bateu o adversário por 4 a 0 na Vila Belmiro. Assim, a Locomotiva está na semifinal da Copa Paulista e mantém vivo o sonho do título para conquistar a tão sonhada vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

Na próxima fase, a equipe araraquarense terá pela frente a Portuguesa, com o primeiro jogo no Canindé e a partida de volta em Araraquara. As datas e horários serão definidos amanhã pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Na outra semifinal, o XV de Piracicaba, atual campeão, enfrentará a Inter de Limeira.

O jogo

As duas equipes buscaram o ataque desde o início. A Ferroviária perdeu uma boa oportunidade logo aos 5 minutos, quando Hygor foi lançado em profundidade por Elvis, passou pelo goleiro, mas perdeu o tempo da bola no momento da finalização. Aos 17, a Ferroviária errou na saída de bola e o Santos arrancou com Danilo, que chutou forte, mas a bola passou à direita do goleiro afeano Tadeu. Um minuto depois, Íkaro passou na medida para Felipe Ferreira, que saiu livre dentro da área e obrigou o goleiro Gabriel Gasparotto a fazer uma defesa à queima-roupa. Aos 26, foi a vez de Léo Castro receber na entrada da área, finalizou, mas a bola passou perto do gol santista.

A Ferroviária fez a alegria de sua torcida aos 39 minutos, quando Hygor roubou a bola na intermediária, avançou e tocou rasteiro no canto esquerdo de Gabriel Gasparotto: 1 a 0!

A festa afeana durou pouco, já que aos 43, Diego Cardoso aproveitou cruzamento na área e cabeceou, Tadeu fez uma defesa milagrosa, mas Brendon aproveitou o rebote para estufar a rede e empatar o jogo: 1 a 1.

No segundo tempo, a Ferroviária seguiu pressionando e ampliou aos 13 minutos. Após boa troca de passes, Léo Castro recebeu na área e passou na medida para Íkaro, que finalizou para ampliar: 2 a 1.

Dois minutos depois, Felipe Ferreira foi derrubado dentro da área e pediu pênalti, que não foi marcado pela arbitragem, para revolta dos torcedores afeanos.

Aos 20, Elton errou na saída de bola, Calabrês aproveitou e finalizou, mas parou em utra boa intervenção do goleiro afeano. O Santos apostou na entrada do atacante araraquarense Fabrício, atleta formado pelas categorias de base da Ferroviária, que foi negociado no ano passado com o alvinegro.

Aos 28, o Santos teve um pênalti marcado a seu favor quando Raniele derrubou o adversário dentro da área. Diego Cardoso foi para a cobrança e bateu no alto, no meio do gol, indefensável para Tadeu, que caiu para o canto direito: 2 a 2.

A Ferroviária voltou a ficar à frente com um golaço aos 33 minutos. Íkaro, que deu um belo toque por cobertura sobre o goleiro Gabriel Gasparotto: 3 a 2!

No final do jogo, a Locomotiva conseguiu administrar sua vantagem para consolidar a vitória e terminar a terceira fase com a melhor campanha entre as equipes classificadas.

 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 3 x 2 SANTOS
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara.
Data/Horário: Sábado, 28 de outubro, 18 horas.
Público: 1.317 pagantes.
Renda: R$ 15.445,00.
Arbitragem: Leonardo Ferreira Lima, auxiliado por Mauro André de Freitas e Robson Ferreira Oliveira.
Cartões amarelos: Wilian Favoni (Ferroviária); Diego Cardoso e Fabrício (Santos).
Gols: Hygor (aos 39’ do 1º T) e Íkaro (13’ e 33’ do 2º T) para a Ferroviária; Brendon (aos 43’ do 1º T) e Diego Cardoso (30’ do 2º T) para o Santos.

FERROVIÁRIA – Tadeu, Raniele, Luan, Élton e Arthur (Renato Kayzer); Wilian Favoni, Íkaro, Élvis e Hygor (Danilo Sacramento); Felipe Ferreira e Léo Castro (Caio Mancha). Técnico: PC de Oliveira.

SANTOS – Gabriel Gasparotto; Felipe Rodrigues (Rodolfo), Bruno Leonardo, Sabino e Danilo; Brendon, Diego Gomes, Carlos Alberto e Diogo; Diego Cardoso e Marquinhos (Fabrício). Técnico: Kleiton Lima.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas