A equipe da Ferroviária se reapresenta nesta terça-feira, 31 de outubro, para iniciar sua preparação visando a semifinal da Copa Paulista 2017. A Locomotiva enfrentará a Portuguesa com o jogo de ida marcado para o próximo sábado, 4 de novembro, às 17 horas, no Estádio do Canindé, e a partida de volta agendada para o sábado seguinte, 11, às 19 horas, na Fonte Luminosa.
Nessa fase, se os times empatarem em pontos e saldo de gols, a definição do classificado será na cobrança de pênaltis. Assim, diferentemente das quartas de final, a Ferroviária terá como única vantagem o fato de fazer o jogo de volta em casa. "Ser o primeiro agora nos dá a vantagem de decidir em casa. Nós, contra a Portuguesa, enfrentaremos uma equipe que está investindo tudo e muito dinheiro para estar no Campeonato Brasileiro do ano que vem”, explicou o técnico PC de Oliveira.
A classificação foi consolidada com duas vitórias sobre o Santos: 4 a 0 na Vila Belmiro e 3 a 2 na Fonte Luminosa. O fato de ter sofrido dois gols gerou uma preocupação a mais no treinador. “A nossa preocupação agora é que o Santos foi a segunda equipe que fez dois gols na Ferroviária e entraremos em um momento de mata-mata onde sofrer dois gols pode custar muito caro. Então entramos na semana sabendo que alguns setores melhoraram muito, enquanto outros setores, como a defesa, regrediram e precisamos trabalhar muito em cima disso”, justifica.