InícioEsporteGrêmio joga por vaga na final da Libertadores

Grêmio joga por vaga na final da Libertadores

Tricolor Gaúcho encara o Barcelona do Equador em casa para confirmar a classificação

Apesar da ótima vantagem conquistada no jogo de ida, o Grêmio ainda precisa jogar em casa contra o Barcelona de Guayaquil para confirmar a classificação pra a final da Copa Libertadores. O duelo acontecerá na Arena do Grêmio, às 21h45 desta quarta-feira.

Na semana passada, o Tricolor conseguiu uma surpreendente vitória por 3 a 0 no estádio Monumental de Barcelona, em Guayaquil, no Equador. Os gaúchos poderão se dar o luxo de perder por dois gols de diferença no jogo da volta. Caso os equatorianos devolvam o placar de 3 a 0, a decisão da vaga irá para os pênaltis. Uma vitória do Barcelona por três gols de diferença acima do 3 a 0 classificará os visitantes.

A decisão da Copa Libertadores será contra o Lanús, que nesta terça-feira eliminou o River Plate ao vencer em casa por 4 a 2, depois de ter perdido o jogo de ida por 1 a 0.

 

Mistério no meio

O técnico Renato Gaúcho contou com o lateral Edílson e o zagueiro Pedro Geromel, que treinaram normalmente, mas perdeu o meia-atacante Michael Arroyo para o confronto válido pela semifinal da Libertadores. Edílson e Geromel reclamaram de problemas físicos após a partida de ida contra o Barcelona-EQU, na quarta passada, mas foram submetidos a exames que não detectaram qualquer lesão.

Já Arroyo será um desfalque no banco do Grêmio. O equatoriano foi diagnosticado com uma inflamação na garganta e sequer apareceu entre os relacionados para a partida, confirmando a ausência na decisão.

O mistério está no meio de campo. O volante Jaílson foi titular na partida de ida, em Guayaquil, mas o dono da posição, Michel, se recuperou de lesão, vem treinando normalmente e pode reconquistar a vaga. De resto, o time tricolor será o mesmo que venceu o Barcelona por 3 a 0 no Equador.

 

Complicação no voo

Não bastasse o péssimo cenário após a partida de ida, o Barcelona-EQU enfrenta outro importante percalço nestas semifinais de Libertadores. O voo que trazia a delegação equatoriana para encarar o Grêmio nesta quarta-feira, em Porto Alegre, ficou preso na Bolívia, o que fará com que os jogadores e a comissão técnica desembarquem no Brasil com muito atraso.

O Barcelona deixou o Equador no último domingo em voo fretado, que deveria realizar uma breve escala de cerca de 45 minutos na Bolívia para reabastecimento. Mas problemas com a documentação do avião impediram que o cronograma fosse cumprido e mantiveram a delegação em Santa Cruz de la Sierra até esta terça. A boa notícia é que Almada contará com uma de seus principais figuras: o uruguaio Jonathan Alvez, artilheiro do time e desfalque no primeiro jogo por conta da expulsão contra o Santos, nas quartas de final.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas