InícioEsporteFutebol Sustentável é unanimidade entre dirigentes

Futebol Sustentável é unanimidade entre dirigentes

Projeto deve disponibilizar 3 mil ingressos em cada jogo da semifinal da Copa Paulista

Sucesso entre os dirigentes dos clubes paulistas, o Programa Futebol Sustentável, idealizado pela FPF, estará presente, mais uma vez, na Copa Paulista. Para as partidas semifinais da competição, 3 mil ingressos por jogo poderão ser trocados por garrafas pet. Neste sábado (4), Portuguesa e Ferroviária se enfrentam no Canindé, às 17h, enquanto XV de Piracicaba e Inter de Limeira fazem confronto no Barão de Serra Negra, às 19h.

Estreante no projeto sustentável, Alexandre Barros, presidente da Lusa, revelou que o desejo de participar da iniciativa era antigo: “Pela primeira vez, comigo como presidente, isso acontece em um jogo da Lusa. Eu havia pedido para o presidente da federação, o Reinaldo (Carneiro Bastos), para que o clube fizesse parte na semifinal. Prontamente ele aceitou. O programa é fantástico. Você faz com que o torcedor tenha a possibilidade de estar no estádio de maneira mais acessível financeiramente”.

O Futebol Sustentável consiste na troca de garrafas pet pelos ingressos. Cada entrada equivale a duas garrafas. Todo material recolhido é enviado para cooperativas de reciclagem da cidade local.

“A FPF faz um trabalho ecológico. É um ganho para o clube, mas principalmente para a cidade, que além de ter as garrafas retiradas da rua, tem a reciclagem incentivada. Eu fico muito feliz de fazer parte disso”, afirmou o presidente do XV de Piracicaba, Celso Christofoletti.

 

Repercussão nas arquibancadas

Unanimidade entre os torcedores, o projeto já esteve presente em outros campeonatos, como o da Segunda Divisão do Paulista, e o próprio Paulistão. “Incentiva muito a ida das pessoas ao jogo. A torcida elogia muito. Como das outras vezes em que o XV de Piracicaba participou, neste sábado teremos, mais uma vez, o estádio cheio. Já foi sucesso no ano passado, na A2 (do Paulistão), e será de novo”, contou Christofoletti.

 

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas