O São Paulo emplacou na noite deste sábado (04) a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro ao bater o Atlético Goianiense por 1 a 0 no Serra Dourada pela 32ª rodada e praticamente afastou qualquer risco de rebaixamento. O único gol da partida foi marcado por Hernandes.
O resultado positivo colocou o São Paulo na nona colocação, com 43 pontos, quatro a menos que o Flamengo, que ainda entra em campo e abre a zona de classificação para a Copa Libertadores. Já a diferença da degola aumentou para oito. Enquanto isso, o Atlético Goianiense segue na lanterna, com 27.
A partida no Serra Dourada começou com os dois times se estudando, tanto que a primeira chance veio apenas aos 15 minutos. No contra-ataque, Lucas Pratto tabelou com Cueva e na hora da finalização foi travado pela defesa adversária. A resposta do Atlético Goianiense veio logo depois em cabeçada de William por cima do travessão.
Aos 21, Lucas Pratto cruzou forte na primeira trave e Hernandes completou de peito para o fundo do gol. Depois disso, o jogo ficou concentrado no meio-campo e o São Paulo quase ampliou com Pratto após cruzamento de Araruna. Os goianos assustaram em chute de Jonathan pela linha de fundo.
O segundo tempo começou movimentado em Goiânia. Marcos Guilherme levou perigo em chute colocado de fora da área e o Atlético respondeu através de Igor. A finalização rasteira parou nas mãos de Sidão. Depois, Walter desperdiçou boa oportunidade ao receber livre de marcação na pequena área.
Aos 18, Lucas Pratto chutou colocado, a bola desviou em William Alves e passou raspando a trave de Marcos, que antes havia defendido chute colocado do peruano Cuevas. Nos minutos finais, o São Paulo recuou e passou a valorizar a posse da bola para garantir a vitóiria.
Os times voltam a campo na próxima quinta-feira (09) pela 33ª rodada. O Atlético Goianiense enfrenta o Atlético Mineiro na Arena Independência e o São Paulo recebe a Chapecoense no Morumbi.