InícioCidadesCidadeMovimento dos Trabalhadores Sem Terra faz protesto em Araraquara

Movimento dos Trabalhadores Sem Terra faz protesto em Araraquara

Produtores rurais do assentamento Novo Horizonte receberam ordem de despejo

Na manhã desta segunda-feira (6), um grupo de produtores rurais, moradores do assentamento Novo Horizonte, ocupou o Paço Municipal, em frente a Prefeitura de Araraquara, para um protesto. De acordo com informações, os produtores rurais receberam uma ordem de despejo do ITESP (Instituto de Terras de São Paulo) e promoveram o manifesto para pedir apoio do Executivo local.

Os produtores moram no assentamento, localizado entre os municípios de Motuca e Matão, há cerca de dois anos, e realizaram a mobilização com o intuito de conseguirem conversar com o prefeito Edinho Silva.

Em nota publicada no início da tarde, a Prefeitura de Araraquara afirma que “acolhe a manifestação dos trabalhadores que reivindicam terras de forma democrática, mesmo entendendo que o município de Araraquara tem muito pouco, administrativamente, o que fazer diante do tema, uma vez que a reforma agrária só pode ser resolvida por outros entes federados: governos estadual e federal”.

A Prefeitura afirma também que tem dado todo o suporte social, inclusive de abastecimento de água e alimentação para a ocupação, mesmo sendo a maioria das famílias oriundas de Matão.

“Mesmo não compreendendo, administrativamente, o objetivo da mobilização ser a Prefeitura de Araraquara, o prefeito Edinho se dispôs a dialogar com as lideranças que estão em frente ao Paço Municipal”.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas