O técnico da Ferroviária, PC de Oliveira, valorizou a vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa no Canindé, em São Paulo, pelo jogo de ida da Copa Paulista. O treinador destacou a organização defensiva da equipe no momento em que o adversário pressionou na busca pelo empate.
“Nosso time sofreu no início do jogo, equilibrou e fez os dois gols no estilo Ferroviária, que é com letalidade e sem desperdiçar oportunidades. Sofremos muito no segundo tempo, paramos de jogar e aceitamos a pressão da Portuguesa, trouxemos o adversário para o nosso campo, mas a organização defensiva funcionou, Tadeu continua em um momento muito bom, mas a organização defensiva é o que tem conduzido a equipe a não sofrer os gols e manter os resultados que o ataque tem produzido”, explicou PC.
O comandante afeano espera corrigir durante a semana os erros apresentados pela Ferroviária no Canindé. “Eficiência e eficácia. Fazer as coisas certas no momento certo. E a nossa equipe tem conseguido fazer isso. Sofreu mais do que deveria e acho que poderia ter sofrido menos se ficasse mais com a bola. Então esse é o trabalho da semana, tentar não ser pressionado, conduzir o jogo, propor o jogo para que a Portuguesa encontre mais dificuldade em nos pressionar, porque ela vai precisar do resultado em Araraquara. Nada está garantido e temos mais esse jogo para tentar confirmar nosso passe para a final do torneio”, salienta.
PC de Oliveira evita qualquer euforia e assegura que a partida de volta promete muito mais dificuldades do que a anterior. “É muito difícil fazer qualquer projeção em função da partida porque a Portuguesa é uma boa equipe, é organizada e sabemos que ela vai tentar reverter o resultado, por ser uma prioridade para o clube. Não era tanto uma prioridade para o Santos, mas é para a Portuguesa, assim como é para nós também. Então a dificuldade deve ser muito maior contra a Portuguesa em Araraquara. Mas vamos ter uma semana boa de preparação para não cometer os erros recorrentes, tentar consertar tudo isso e finalizar o nosso passe para a final”, finaliza o treinador.