Fortaleza e Rogério Ceni entraram em acordo nesta sexta-feira e o ídolo do São Paulo será o técnico de outro tricolor pela primeira vez, chegando para assumir o comando da equipe no ano do centenário.
Como técnico, Rogério teve apenas uma experiência, justamente pelo São Paulo, no início deste ano. Em 37 jogos, o ex-goleiro teve aproveitamento de 49,5%, com 14 vitórias, 13 empates e dez derrotas.
Em sete meses como treinador no Tricolor Paulista, Ceni foi eliminado nas semifinais do Campeonato Paulista pelo rival Corinthians, caiu na primeira fase da Copa Sul-Americana para o Defensa y Justicia e nas quartas de final da Copa do Brasil para o Cruzeiro. No Brasileirão, deixou o time na 17ª colocação, dentro da zona do rebaixamento.
Na próxima temporada, quando o Fortaleza completa 100 anos, o treinador terá pela frente o desafio de comandar a equipe no Campeonato Cearense e, principalmente, na Série B do Campeonato Brasileiro, graças ao acesso conquistado este ano. O clube ainda tenta vaga na Copa do Brasil através do ranking da CBF.