InícioEsportePonte Preta sai na frente, mas fica no empate com o Coritiba

Ponte Preta sai na frente, mas fica no empate com o Coritiba

Macaca chegou aos 36 pontos e continua na 18ª colocação, dentro da zona de rebaixamento

A Ponte Preta conquistou um ponto importante na luta contra o rebaixamento na noite deste domingo ao empatar com o Coritiba (PR) por 1 a 1 no Couto Pereira pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os paulistas saíram na frente com Léo Gamalho, mas sofreram o empate dois minutos depois através de Yan.

O jogo era um confronto direto contra o rebaixamento à Série B. A Ponte Preta chegou aos 36 pontos e continua na 18ª colocação, na frente apenas de Avaí (SC) e Atlético (GO). Já o Coritiba (PR) é o 15º colocado com 40.

O primeiro tempo no Couto Pereira foi bastante equilibrado. Com o apoio da torcida, o Coritiba (PR) começou pressionando e criou duas boas oportunidades antes dos dez minutos. Na primeira, Carleto tabelou com Rildo e saiu na frente de Aranha, mas Nino Paraíba desarmou o lateral na hora da finalização. Depois, Henrique Almeida cruzou rasteiro e Rildo por muito pouco não conseguiu completar de carrinho para o gol aberto.

Após os sustos, a Ponte Preta equilibrou as ações. Lucca cobrou escanteio, Elton desviou na primeira trave e Yago só não empurrou para as redes porque Jonas chegou antes. Aos 34, Rildo errou passe e entregou nos pés de Léo Gamalho, que invadiu a área e bateu travado nas mãos de Wilson. Lucca pedia livre na pequena área.

Assim como no primeiro tempo, o Coritiba voltou do intervalo pressionando e a Ponte Preta tentava achar um contra-ataque para abrir o placar. Rildo ajeitou de cabeça e Kléber, na marca do pênalti, furou a finalização. Na sequência, em um lance parecido, Léo Artur recebeu de Lucca e finalizou por cima do travessão.

Aos 19, Lucca cobrou escanteio e Léo Gamalho cabeceou no canto de Wilson, abrindo o placar no Couto Pereira. No entanto, dois minutos depois, o Coritiba (PR) empatou. Após confusão dentro da área, Yago chutou em cima de Yan e a bola entrou no cantinho de Aranha. A partida ficou aberta nos minutos finais.

Kleber pegou de primeira e assustou Aranha. Lucca respondeu para a Ponte Preta em dois lances seguidos. No primeiro, chutou cruzado pela linha de fundo. Depois, cobrou falta por cima da barreira e a bola saiu raspando o travessão de Wilson. Danilo Barcelos fez o goleiro trabalhar em batida forte de fora da área.

O Coritiba (PR) volta a campo na próxima quinta-feira (16) contra o Flamengo (RJ) às 21h no Couto Pereira e a Ponte Preta recebe o Atlético (PR) na quarta (15) às 17h no Estádio Moisés Lucarelli. Os jogos são válidos pela 35ª rodada.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas