Pelo segundo ano seguido a Ferroviária está na final da Copa Paulista. Vice-campeão em 2016, a expectativa do clube, presidido por Carlos Salmazo, é que o final da história seja diferente esse ano. Para isso, o time precisará superar a Inter de Limeira, equipe que rivalizou desde o fim da segunda fase na disputa pela melhor campanha.
“O que faz a beleza da competição é isso: buscar dentro de campo quem é o melhor. Sou adepto dos pontos corridos, e apesar dessa competição ser diferente, fico muito feliz de chegar os dois melhores da competição. Esperamos bons jogos para Limeira e Araraquara”, avaliou Salmazo.
Após a disputa do Paulistão 2017, a Ferroviária reformulou o seu elenco para a Copa Paulista e o presidente enalteceu o trabalho. “O contato, a prospecção de jogadores de menos idade, mas que eram grandes promessas do futebol brasileiro em seus clubes de origem, mas que não tiveram a oportunidade de continuar a evolução que eles tinham em virtude de estarem em clubes de maior expressão, que não têm muita paciência de esperar. Demos essa oportunidade e conseguimos um grupo bastante qualificado, não só como atleta, mas também fora de campo”, disse.
O primeiro jogo da final será em Limeira, no próximo sábado (18), às 20h. A partida de volta será no sábado seguinte (25), em Araraquara.
“Decidir em casa é bastante positivo. A cidade merece ter uma final de campeonato de novo. Nosso time tem um desempenho fora de Araraquara até melhor do que em casa, mas a comunidade araraquarense merece e nossos jogadores que estão lá se envolvem cada vez mais com a cidade, isso é muito importante”, finalizou o presidente.