A Ferroviária anunciou nesta terça-feira, 5 de dezembro, a renovação de contrato do atacante Léo Castro, que ficará em Araraquara pelo menos até o final do Paulistão de 2018.
O atacante afeano, que marcou 25 gols em 40 jogos ao longo do ano, foi o principal artilheiro do futebol paulista em 2017, deixando para trás nomes como Jô e Pratto.
Leonardo Luiz e Castro tem 23 anos e nasceu em São Paulo. O atleta passou pelas categorias de base da Portuguesa e do Coritiba, mas iniciou sua carreira profissional em 2015 na Série A-3 pelo Grêmio Barueri, onde não foi bem aproveitado. No segundo semestre de 2015 foi para a União Barbarense e marcou três gols em 15 partidas. Em 2016 a fase não foi boa pelos clubes de Santa Rita-AL e Inter de Lages-SC, onde não conseguiu se destacar.
Em 2017, porém, sua vida começou a mudar quando reforçou o Nacional de São Paulo na disputa da Série A3, onde foi campeão, marcou 11 gols e terminou como artilheiro do campeonato. Chamou a atenção da Ferroviária, que o contratou para a Copa Paulista, onde ele repetiu o desempenho e voltou a ser campeão e artilheiro da competição.
Agora, Léo Castro se junta ao elenco que até o momento é formado pelos goleiros Tadeu e Gustavo Fraga, os laterais Alisson, Daniel Vançan e Valicka, os zagueiros Luan e Patrick, os meio-campistas Fábio Souza, Élton, Íkaro, Elvis, Morais, João Cleriston, Moacir e Caíque, e os atacantes Hygor e Caio Mancha. A estreia da Locomotiva no Paulistão será no dia 17 de janeiro contra o Red Bull em Campinas.