A equipe da Uniara/Fundesport terá dois compromissos nesta sexta-feira, 8 de dezembro, um fato inédito na história do time. A equipe araraquarense disputará a partida de volta da final da Liga do Interior e a semifinal da Copa Bagé. Assim, como conta com um elenco de 18 atletas, o técnico Renê Benacci mandará dez jogadores para o primeiro compromisso e oito para o segundo.
Às 20h30, em Gavião Peixoto, a equipe de Araraquara enfrentará Porto Ferreira e precisa vencer para levantar a taça, já que perdeu o jogo de ida por 7 a 6 na última terça-feira na casa do adversário. “Se ganharmos por um gol de diferença, vamos para a prorrogação e, se houver empate, a vitória é nossa. Se ganharmos por dois gols de diferença no tempo normal, seremos campeões. Porém, se empatarmos ou perdermos no tempo normal, Porto Ferreira vence o campeonato”, explica o treinador.
Às 21 horas, a Uniara/Fundesport terá pela frente a forte equipe de Orlândia na cidade mineira de São Sebastião do Paraíso. O jogo é válido pela semifinal da Copa Bagé, competição que leva o nome do emblemático goleiro que, aos 50 anos, segue em atividade, defendendo a equipe do AABB/Mapfre. A inédita competição reúne as agremiações que não conseguiram uma vaga nas semifinais da Copa Paulista desta temporada.
Na noite da última quarta-feira, pelas quartas de final, o time araraquarense venceu Mogi das Cruzes na prorrogação por 2 a 0, após um empate por 2 a 2 no tempo regulamentar. O empate na prorrogação classificaria o adversário. “Dessa vez o empate novamente será do adversário, por isso precisaremos ganhar no tempo normal ou na prorrogação. As expectativas são boas. Começamos a jogar razoavelmente bem e a nossa defesa, que estava sendo um ponto complicado no segundo semetre, funcionou bem contra Mogi. Esperamos fazer um grande jogo e quem sabe chegar a uma final de um campeonato organizado pela Liga Paulista”, destacou Benacci.
A outra semifinal será disputada entre FIB/Bauru e São José, time que joga a liga nacional. Segundo Benacci, as equipe de São José e Orlândia, que disputam a Liga Nacional, são favoritas ao título, enquanto Araraquara e Bauru correm por fora na disputa.