Uma notícia muito triste para o futebol brasileiro. Na tarde desse sábado, o goleiro Wallace, reserva do Guarani no Campeonato Paulista da Série A2, faleceu em um acidente automobilístico no Km 140 na Rodovia Bandeirantes, próximo a cidade de Limeira.
O veículo de Wallace capotou exatamente às 13h58 e meia hora depois um helicóptero da Polícia Militar chegou ao local, mas o goleiro já estava morto. O irmão do goleiro, que também estava no veículo, foi socorrido com vida. Ambos estavam indo visitar parentes em Ribeirão Preto.
A diretoria do Guarani está tomando as primeiras providências para dar completa assistência à família de Wallace que mora em Salvador.
Nascido em Salvador em primeiro de outubro de 1995, Wallace Ribeiro Barato chegou ao Guarani no final de 2017 emprestado pelo Vitória e indicado por Vagner Mancini, treinador do clube baiano.
Wallace, de 22 anos, vinha se destacando nos treinamentos do Guarani e era o reserva imediato do titular Bruno Brígido.
No planejamento do Vitória, Wallace estava sendo preparado para ser o goleiro titular a partir de 2019. Ele ficou no banco de reservas, sexta-feira à noite, quando o Guarani venceu o Água Santa, por 3 a 0, no Brinco de Ouro pela abertura da quarta rodada do Paulista A2.