Na estreia de Gustavo Scarpa, o Palmeiras derrotou o Santos pelo placar de 2 a 1, em partida realizada na tarde deste domingo, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Paulistão Itaipava. Antônio Carlos e Borja marcaram para o time da casa, enquanto Renato diminuiu.
Com o resultado o time comandado por Roger Machado segue com 100% de aproveitamento, na liderança do Grupo C, com 15 pontos. O Santos, por sua vez, apesar do tropeço, está na primeira posição do Grupo D, com sete.
Em seu primeiro clássico na temporada 2018, o Palmeiras precisou de apenas dois minutos para abrir o marcador diante do Santos. Após cobrança de escanteio de Dudu, Antônio Carlos subiu sozinho para mandar para o fundo das redes. O segundo só não veio logo na sequência por que a cobrança de falta de Lucas Lima ficou na trave.
O Santos equilibrou as ações e chegou com perigo aos 13 minutos. Arthur Gomes recebeu pela direita e exigiu grande defesa de Jailson, que operou um milagre, em seguida, na cabeçada de Sasha.
Na segunda etapa, o panorama não mudou. O Palmeiras iniciou o jogo na pressão e ampliou aos quatro minutos. Willian cortou para a esquerda, passou por dois jogadores do Santos e viu a bola sobrar limpa para Borja. O atacante chutou sem chances para Vanderlei.
Em desvantagem, o Santos adiantou a marcação e saiu em busca do gol. Aos 17 minutos, Daniel Guedes cobrou escanteio para Renato, que tentou de calcanhar. Marcos Rocha salvou em cima da linha. A jogada seguiu com o próprio lateral santista, que cruzou de novo para o camisa 8 desviar de cabeça para diminuir o placar.
Após o gol, o Palmeiras deixou o meio de campo populoso e truncou o duelo. O Santos não conseguiu infiltrar e acabou saindo de São Paulo com a derrota.
Na próxima rodada, o Santos enfrenta a Ferroviária no sábado, às 16h30, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. No mesmo dia, às 19h, o Palmeiras visita o Mirassol no Estádio José Maria de Campos Maia.