Na noite deste domingo (04), Emerson Sheik voltou a vestir a camisa do Corinthians e tornou-se o jogador mais velho da história do clube a jogar pelo Timão. Com 39 anos, o atacante e ídolo corinthiano entrou em campo na segunda etapa da partida contra o Novorizontino, válida pelo Paulistão. Com gol de Pedro Henrique, o Timão venceu por 1 a 0 no estádio Jorge Ismael de Biasi.
Vestindo a camisa de número 47, que faz alusão à data da conquista da Libertadores (quatro de julho de 2012), onde o atacante marcou dois gols na decisão, entrou no lugar de Clayson aos 27 minutos da segunda etapa. “A história ultrapassa a condição de conquistas, troféus, títulos e jogos importantes. É um motivo de muita alegria voltar a jogar aqui. Amo esse clube. Um carioca que veio pra São Paulo e se apaixonou por um clube”, disse.
Depois de dois meses sem jogar, Sheik retorna aos gramados depois de pouco mais de uma semana de treino. “Joguei alguns minutos agora mas o condicionamento vem com jogos. Sou um cara privilegiado na parte física, os testes foram bons. Cheguei, treinei, e agora é ritmo. Jogar, treinar e condicionar o mais rápido possível”, finalizou.
A noite também foi especial por outro motivo, o atacante tornou-se o jogador mais velho a atuar vestindo a camisa do Corinthians. Com 39 anos, passou o meio campista Danilo, que alcançou a marca na reta final do Brasileirão 2017, com 38 anos.