O técnico da Ferroviária, PC de Oliveira, comemorou a primeira vitória de sua equipe na edição 2018 do Paulistão. O feito foi conquistado na última segunda-feira sobre o Linense pelo placar de 2 a 1 na casa do adversário.
Para o treinador afeano, a vitória demorou a acontecer pelo que a equipe demonstrou na competição até o momento. “Esse resultado premia os bons jogos que a gente fez no início do torneio apesar de não ter vencido. Se esquece o jogo anterior, que foi um jogo atípico em relação a como a equipe se comportou, se resolve os problemas e a equipe volta atuar da mesma maneira, vence o jogo com propriedade e nos coloca novamente no torneio”, explica o técnico.
A ‘letalidade’, palavra sempre citada por PC de Oliveira em suas entrevistas, foi colocada em prática no início da partida e logo aos 10 minutos de jogo a Ferroviária já vencia por 2 a 0, o que irritou a torcida do time da casa, que passou a vaiar sua equipe. “Isso aconteceu conosco lá em Araraquara contra o Botafogo. A torcida presente quer ver o seu time vencendo e se preocupa pelo momento da equipe. Lins não é diferente. Quando a gente visualisa uma disputa pelo descenso, isso preocupa a população. Aconteceu em Araraquara, aconteceu em Lins e vai acontecer em todas as cidades que envolvam equipes que estejam disputando a permanência. Então, quanto mais rapidamente você deixar essa zona e começar a se preocupar com a classificação, você transfere o problema para outras cidades. Esperamos que Araraquara consiga ficar um pouquinho longe desses problemas”, acrescenta o treinador.
O comandante afeano faz as contas baseadas em seu planejamento, onde dividiu os 12 jogos da primeira fase em três quadras de partidas. Após vencer o primeiro jogo da segunda quadra, a meta é preencher o ‘prejuízo’ da quadra anterior, onde o time fez somente dois pontos. Para isso, PC revela como sua equipe vai encarar o jogo da próxima rodada, que será contra o Santos. “Vamos encarar como uma final, já que logo depois disso você tem partidas importantes para fechar essa segunda quadra de jogos e o objetivo dessa quadra é fazer nove pontos. Com nove pontos se somaria 11 e daria uma tranquilidade para a última quadra de jogos, já pensando em classificação e não em descenso. Esperamos que o que foi planejado e o que essa equipe está realizando seja premiado com bons resultados daqui pra frente”, completou o técnico.
A Ferroviária enfrentará o Santos no próximo sábado, 10 de fevereiro, às 16h30, na fonte Luminosa. Na rodada seguinte, a equipe fará seu segundo jogo seguido em casa, dessa vez contra o Santo André no dia 14, quarta-feira, às 19h30.
CLASSIFICAÇÃO
Grupo A
1 – Corinthians- 12 pontos
2 – Bragantino – 7 pontos
3 – Ituano – 7 pontos
4 – Linense – 3 pontos
Grupo B
1 – São Paulo – 7 pontos
2 – Ponte Preta – 7 pontos
3 – Santo André – 4 pontos
4 – São Caetano – 3 pontos
Grupo C
1 – Palmeiras – 15 pontos
2 – São Bento – 8 pontos
3 – Novorizontino – 7 pontos
4 – Ferroviária – 5 pontos
Grupo D
1 – Santos – 7 pontos
2 – Botafogo – 6 pontos
3 – Red Bull – 6 pontos
4 – Mirassol – 5 pontos
• Zona de classificação para a segunda fase
• Zona de rebaixamento
JOGOS DA FERROVIÁRIA
17 de janeiro – Quarta-feira – 17h
Red Bull Brasil 0 x 0 Ferroviária
20 de janeiro – Sábado – 21h
Ferroviária 1 x 1 Ituano
24 de janeiro – Quarta-feira – 19h30
Corinthians 2 x 1 Ferroviária
29 de janeiro – Segunda-feira – 20h
Ferroviária 1 x 2 Botafogo
5 de fevereiro – Segunda-feira – 20h
Linense 1 x 2 Ferroviária
10 de fevereiro – Sábado – 16h30
Ferroviária x Santos
14 de fevereiro – Quarta-feira – 19h30
Ferroviária x Santo André
17 de fevereiro – Sábado – 19h
São Caetano x Ferroviária
25 de fevereiro – Domingo – 17h
São Paulo x Ferroviária
2 de março – Sexta-feira – 19h15
Ferroviária x Mirassol
8 de março – Quinta-feira – 17h
Ferroviária x Bragantino
11 de março – Domingo – 17h
Ponte Preta x Ferroviária