InícioEntretenimentoPós Carna Rock anima Teatro Wallace Leal

Pós Carna Rock anima Teatro Wallace Leal

Seis bandas estão na programação

O rock volta à cena cultural araraquarense neste sábado, dia 17, com a realização do Pós Carna Rock, no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues, a partir das 18 horas, em Araraquara. O ingresso é um quilo de alimento não perecível que será revertido para as instituições cadastradas no Fundo Social de Solidariedade do município.

O Pós Carna Rock visa unir diversas tribos, unindo famílias e amigos que curtam o rock’n roll. Seis bandas estão na programação: Violência Moral (Ribeirão Preto), Ravel (São Paulo), Despotic Hate (Araraquara), Blixten (Araraquara), Cativeiro das Ideias (Ribeirão Preto) e Harper's Rock (Matão).

A banda de Matão abre a programação a partir das 19 horas, resgatando a sensação das guitarras distorcidas associadas a boas letras. A Harper's Rock começou em 2013 com um grupo de amigos e já passou por algumas mudanças de integrantes. No repertório, além de algumas músicas autorais, estão covers de bandas consagradas, como: Alice in Chains, Nirvana, Stone Temple Pilots, Silverchair, Metallica, Foo Fighters, Raimundos, Rage Against The Machine, Engenheiros do Hawaii – entre outras.

A segunda participação da noite é a Cativeiro das Idéias – a banda foi criada em 2009, em Ribeirão Preto, porém foi em 2010 que se deu a formação original. Os integrantes mantém-se até hoje, com Bruno (vocal), Wesley (primeira guitarra), Alan (segunda guitarra), André (baixo) e Willian (bateria). Em 2013, após um ano em estúdio, a Cativeiro das Idéias concluiu seu primeiro álbum, com 14 faixas inéditas – entre elas “Correção Monetária”, a qual a banda acredita traduzir bem a que veio.

As bandas de Araraquara, Blixten e Despotic Hate, também são atração no Pós Carna Rock. Liderada pela vocalista, Kelly Hipólito, a Blixten chega mostrando o protagonismo feminino na cena rock’n roll. O quarteto surgiu em 2013, com o objetivo de trazer para o século XXI, o peso, velocidade e melodia que as bandas de Heavy n' Hard tinham nos anos 80. Com influências de bandas como Warlock, Anthrax, Dio, Twisted Sister e Iron Maiden, a banda tem lançado o single “Like Wild”.

Já a banda Despotic Hate, de 2014, tem a proposta inicial de Thrash Metal, porém desdobrada em uma experimentação da mistura do peso do Death Metal noventista, da pulsão do Hardcore Break Down e da agressividade do Thrash Metal contemporâneo. Além da pesada proposta sonora, a banda escreve suas letras de forma agressiva, tendo como temas: o desprezo pela condição humana, a negação dos vícios perturbantes do homem contemporâneo e a morte e suas diversas ramificações reflexivas. Apesar de tratar temas pessimistas, da banda faz uma crítica ao que precede a consciência do homem: as falhas políticas, o fetiche econômico e o desejo ganancioso dos seres humanos. O primeiro EP da banda foi lançado em 2014 e, após um ano, surgiu o primeiro full-lenght, intitulado Despotic Hate.

A paulistana Ravel é a penúltima banda do evento. Formada no final de 2015, a Ravel tem o intuito de tocar rock para que todos possam ouvir, com letras que trazem um pouco da realidade, de uma forma poética. Os músicos trazem suas influências e experiências pessoais para esse projeto, propondo uma sensação sonora única.

Para fechar o Pós Carna Rock, a banda convidada é a Violência Moral, de Ribeirão Preto. Seguindo a linha Metal/Hardcore, com a influência dos dois estilos fortemente notada, a Violência Moral tem como base inspiradora o som de bandas, como: Slipknot, Hatebreed, Pantera, Metallica, Sepultura, Worst, Project46, Korn, Ratos de Porão, Suicide Silence – entre outros.

O Pós Carna Rock tem o apoio da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. O Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues está localizado à Av. Espanha, nº 485, no Centro da cidade.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas