Foi realizado na tarde desta terça-feira (27) o Conselho Técnico do Campeonato Paulista Sub-20 – Primeira Divisão. Representantes dos clubes se reuniram com a FPF para decidir os detalhes do torneio.
Uma das principais novidades é com relação ao cartão amarelo. Por decisão dos participantes, os cartões serão zerados ao término da primeira e terceira fase.
Outra novidade é com relação ao mata-mata do torneio. Antes decidido pela campanha, agora o vencedor do confronto será definido em cobrança de penalidades máximas em caso de igualdade no placar agregado.
Os atletas também estarão liberados para atuar por mais de um clube na competição. Para isso, eles precisam ser registrados pelo novo clube até o dia 27 de julho. Após esse prazo, apenas atletas que ainda não ainda aturam no torneio terão condição de jogo após o registro.
Assim como em 2017, serão permitidas seis substituições, feitas em até três atos, modelo semelhante ao que aconteceu na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Os participantes serão divulgados nas próximas semanas. A primeira fase será disputada em grupos regionalizados e os jogos serão aos sábados, às 15h. O torneio tem início previsto para 14 de abril e término em 10 de novembro.