Se vencer, a Ferroviária entrará na briga pela classificação. Se perder, pode terminar na zona de rebaixamento. Essas duas possibilidades ilustram a importância do jogo desta sexta-feira, às 19h15, contra o Mirassol no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. A partida válida pela 10ª rodada do Paulistão 2018 colocará frente a frente duas equipes que possuem a mesma pontuação e que entrarão em campo com a mesma mentalidade na busca pela vitória.
Os dois times possuem 10 pontos com a campanha idêntica de duas vitórias, quatro empates e três derrotas (a Locomotiva leva vantagem com dois gols a mais de saldo). Na tabela de classificação geral do estadual (que definirá os dois rebaixados à Série A2 de 2019), a Locomotiva ocupa a 12ª posição (5ª pior campanha), enquanto o Mirassol é o 14º (3ª pior campanha), sendo o primeiro time fora da zona de degola.
Já na classificação por grupos (que definirá os dois classificados de cada chave para a segunda fase), a equipe araraquarense aparece com três pontos a menos que o São Bento, time que ocupa a vice-liderança atrás do já praticamente classificado Palmeiras (20). O Novorizontino aparece na terceira colocação com 11. O Mirassol se encontra em uma situação parecida, já que é o 4º colocado com 10, mas acima dele estão Santos (17), Botafogo (12) e Red Bull (11). Ou seja, a equipe que vencer, aliada a uma combinação de resultados, pode até mesmo terminar a rodada na zona de classificação.
O momento dos dois times, no entanto, é diferente. Enquanto a Locomotiva vem de dois jogos sem vitórias (derrota por 1 a 0 para o São Caetano e empate por 0 a 0 com o São Paulo), o Leão vem motivado pela vitória sobre a Ponte Preta por 1 a 0 no final de semana.
Escalações
Assim como de costume, o técnico PC de Oliveira realizou sua preparação com treinamentos fechados para a imprensa e só deve revelar sua escalação momentos antes da partida. Entretanto, o que se sabe é que ele fará pelo menos uma mudança em relação ao time que empatou com o São Paulo, já que o meio-campista Íkaro não foi relacionado para o jogo, o que sugere que Élvis entrará em sua vaga.
Já o técnico do Mirassol, Moisés Egert, que chegou a comandar a Ferroviária em 2013, vai manter a formação que bateu a Ponte Preta.
Reta final de campeonato
O confronto com o Mirassol é o primeiro de dois jogos seguidos que a Ferroviária fará em casa nesta reta final da primeira fase. O próximo compromisso será contra o Bragantino no dia 8, quinta, às 17 horas na Fonte. A Locomotiva encerrará sua participação fora de casa. No dia 11 de março, domingo, às 17 horas, o time de Araraquara vai até Campinas, onde enfrentará a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli.
Promoção de ingressos
Especialmente nesta partida, haverá promoção de compra de ingressos para os Sócios Locomotiva. Além de utilizar sua carteirinha como ingresso, os sócios poderão comprar quatro entradas pelo preço de R$ 20 cada, para o setor 4. Basta apresentar sua carteirinha no momento da compra. As vendas desta modalidade de ingresso serão realizadas somente na sede do clube e na bilheteria no dia do jogo.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA x MIRASSOL
Local: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Sexta-feira, 2 de março, 19h15;
Arbitragem: Salim Fende Chavez, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo;
FERROVIÁRIA – Tadeu; Alisson, Patrick, Luan e Velicka; Bruno Silva, Moacir e Elvis; Wellinton Júnior, Léo Castro e Hygor. Técnico: PC. Oliveira;
MIRASSOL – Fernando Leal; Danilo Boza, Wellington, Edson Silva e Marlon; Wellington Reis, Paulinho, André Luis e Xuxa; Rodolfo e Zé Roberto. Técnico: Moisés Egert.
JOGOS DA 10ª RODADA
Sexta-feira, 2 de março
19h15 – Ferroviária x Mirassol
Sábado, 3 de março
16h30 – Red Bull Brasil x São Bento
19h – Santo André x Botafogo
21h30 – Grêmio Novorizontino x Ituano
Domingo, 4 de março
17h – Santos x Corinthians
19h30 – Linense x São Paulo
Segunda-feira, 5 de março
20h – Ponte Preta x Bragantino
20h – Palmeiras x São Caetano
CLASSIFICAÇÃO
Grupo A
1 – Corinthians – 16 pontos
2 – Ituano – 14 pontos
3 – Bragantino – 12 pontos
4 – Linense – 6 pontos
Grupo B
1 – São Paulo – 11 pontos
2 – São Caetano – 10 pontos
3 – Ponte Preta – 10 pontos
4 – Santo André – 8 pontos
Grupo C
1 – Palmeiras – 20 pontos
2 – São Bento – 13 pontos
3 – Novorizontino – 11 pontos
4 – Ferroviária – 10 pontos
Grupo D
1 – Santos – 17 pontos
2 – Botafogo – 12 pontos
3 – Red Bull – 11 pontos
4 – Mirassol – 10 pontos
• Zona de classificação para a segunda fase
• Zona de rebaixamento
JOGOS DA FERROVIÁRIA
17 de janeiro – Quarta-feira – 17h
Red Bull Brasil 0 x 0 Ferroviária
20 de janeiro – Sábado – 21h
Ferroviária 1 x 1 Ituano
24 de janeiro – Quarta-feira – 19h30
Corinthians 2 x 1 Ferroviária
29 de janeiro – Segunda-feira – 20h
Ferroviária 1 x 2 Botafogo
5 de fevereiro – Segunda-feira – 20h
Linense 1 x 2 Ferroviária
10 de fevereiro – Sábado – 16h30
Ferroviária 2 x 2 Santos
14 de fevereiro – Quarta-feira – 19h30
Ferroviária 2 x 1 Santo André
17 de fevereiro – Sábado – 19h
São Caetano 1 x 0 Ferroviária
25 de fevereiro – Domingo – 17h
São Paulo 0 x 0 Ferroviária
2 de março – Sexta-feira – 19h15
Ferroviária x Mirassol
8 de março – Quinta-feira – 17h
Ferroviária x Bragantino
11 de março – Domingo – 17h
Ponte Preta x Ferroviária