Com um futebol dedicado de ambas as partes, o São Paulo venceu o Linense de virada, por 2 a 1, em duelo realizado no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, popularmente chamado de Gilbertão, pela 10ª rodada da primeira fase do Paulistão.
Com o resultado, o São Paulo se manteve na liderança do Grupo B com 14 pontos. Já o Linense permaneceu na quarta e última posição do Grupo A com apenas 6 pontos. Contudo, o que preocupa a equipe de Lins é a classificação final, na qual aparece na 16ª e última posição, situação que rebaixaria o time se o campeonato terminasse hoje.
Com propostas bem definidas, os primeiros minutos da partida entre Linense e São Paulo foram de bolas concentradas no meio de campo, em que o encaixe das marcações prevaleceu, tanto que o primeiro chute a gol aconteceu somente aos 13. Cueva infiltrou boa bola para Brenner, que finalizou para boa defesa de Pegorari.
Aos 37, o Linense abriu o placar com Murilo Henrique. O meia recebeu a bola no lado direito da entrada da área, levou a bola para o centro e bateu rasante. Jean se esticou todo, mas não chegou na bola.
O gol despertou a equipe do Morumbi, que chegou ao empate quatro minutos depois. Cueva segurou bem a bola pelo lado esquerda, tocando em profundidade para Reinaldo. Mesmo sem ângulo, o lateral-esquerdo soltou a bomba de dentro da área. Ela ainda explodiu no travessão, antes de vencer Pegorari.
Aos 17, Dorival Júnior. colocou o experiente Nenê. Três minutos depois, o meia bateu falta no canto esquerdo de Pegogari, que voou bem para defender. Aos 33, a bola sobrou dentro da área para Brenner, que esperou ela quicar e bateu firme. Pegorari rebateu para frente, possibilitando o corte da defesa do Linense.
Quando tudo se encaminhava para o empate, Rodrigo Caio subiu mais que todo mundo, marcando de cabeça após boa cobrança de escanteio do meia Nenê aos 47 minutos.