InícioCulturaAlcione em Araraquara: show comemora 45 anos de carreira

Alcione em Araraquara: show comemora 45 anos de carreira

Cantora traz “Eu Sou a Marrom” ao palco do Sesc nesta quarta-feira (7). Ingressos estão esgotados

"Eu sou a Marrom" é o novo projeto da cantora maranhense Alcione, que marca as comemorações pelos seus 45 anos de carreira e 70 de idade. O pontapé inicial de lançamento da turnê aconteceu no final do ano passado, em um espetáculo realizado na Ribalta, no Rio de Janeiro, com as participações especialíssimas de Maria Bethânia e da Bateria da Estação Primeira de Mangueira.  Na próxima quarta-feira (7), a cantora esbanja seu talento no palco do ginásio de eventos do Sesc Araraquara, às 21 horas.  Os ingressos estão esgotados.

A cantora e instrumentista trafega entre os mais diversificados gêneros musicais com sua voz poderosa e versátil. "Eu sou a Marrom" é um projeto multifacetado: além da turnê de shows, traz também o lançamento de um documentário, a biografia da artista – livro que está sendo escrito pela jornalista Diana Aragão, um musical e a gravação de um DVD ao vivo. No começo do ano foi homenageada no carnaval paulistano pela Mocidade Alegre – uma das agremiações mais importantes da capital de SP – com o enredo "A voz Marrom que não deixa o samba morrer".

 

A carreira

Com 45 anos de carreira, 42 álbuns (entre Lps e Cds) e 9 Dvds gravados,  Alcione já ultrapassou a marca de oito milhões de discos vendidos; fez shows em mais de 30 países, e cruzou diversas vezes o Brasil de ponta a ponta com turnês prestigiadas pelo público, mídia, e lotações esgotadas. Ao longo de sua trajetória, arrebatou mais de 350 prêmios, entre nacionais e internacionais como o Grammy Latino; honrarias, títulos e comendas. Como uma das titulares da turnê "Nivea, Viva o Samba", levou multidões aos espetáculos iniciados na Praia de Copacabana – mais uma comprovação do prestígio, credibilidade, e da empatia da Marrom.

Alcione tem uma carreira sólida e contemplada por um número incontável de hits. Recentemente, fez um espetáculo no projeto "Inusitado", interpretando apenas canções em francês. Pela segunda vez, convidada a participar do Rock in Rio, em setembro último, emocionou uma plateia de jovens que foram ao evento para ouvir rock e pop… cantando  Samba!

Em 2017, realizou turnês pelos Estados Unidos, Portugal, Suíça, e está programando exibições em outros países da Europa e África, estando em publicações dos principais veículos da imprensa nacional e estrangeira. Ainda no ano passado lançou "Alcione Boleros", um DVD/CD ao vivo, com repertório mesclado entre canções em português, espanhol, clássicos e inéditas. Paralelamente aos shows e carreira solo, Alcione também dividiu palcos com artistas de várias gerações. Um deles, o "afilhado" Diogo Nogueira, em uma série que está superlotando  inúmeras casas de espetáculos. Outro grande encontro foi no projeto "Vozes", inaugurado durante os festejos do Círio de Nazaré, em Belém, Nele, duetos eletrizantes e emocionados com Fafá de Belém e Daniel.

Admirada por plateias de todas as faixas etárias, classes sociais e intelectuais, Alcione utiliza as novas mídias para aproximar-se do público.  Nas redes sociais atingiu mais de 585 mil curtidas no Facebook, de 402 mil seguidores no Instagram, e mais de 84 mil no Twitter. Cantora virtuosa e absolutamente identificada com as chamadas "canções de amor", Alcione consegue, com suas interpretações viscerais, chegar ao coração do público.

 

Serviço

Show Alcione “Eu sou a Marrom”

Dia: 7/3, quarta-feira

Horário: 21h

Local: Ginásio de eventos

Classificação: Livre

 

Notícias relacionadas

Mais lidas