InícioEsporteFerroviária joga para afastar risco

Ferroviária joga para afastar risco

Sem chances de avançar, Locomotiva pega o Bragantino para evitar queda

Nesta quinta-feira, às 17 horas, a Ferroviária entrará no gramado da Fonte Luminosa para seu último jogo em casa pela primeira fase do Paulistão 2018. O time araraquarense enfrentará o Bragantino pela 11ª rodada com o único intuito de conquistar a vitória para afastar qualquer risco de rebaixamento.

Momento turbulento

Sem vencer há três jogos, a equipe do técnico PC de Oliveira precisa encerrar o jejum para não depender de nenhum outro resultado na luta contra a degola. Nos últimos três compromissos, a Locomotiva perdeu para o São Caetano por 1 a 0 no ABC e na sequência acumulou dois empates: 0 a 0 com o São Paulo no Morumbi e 2 a 2 com o Mirassol após perder o primeiro tempo por 2 a 0 na última sexta na Fonte Luminosa.

A equipe do técnico PC de Oliveira viu se esgotarem as chances de se classificar para a fase de mata-mata, já que o Novorizontino venceu o Santos por 2 a 1 nesta quarta-feira, chegou aos 17 pontos e avançou à segunda fase ao lado do Palmeiras. O Grupo C apresenta o Palmeiras na liderança com 20 pontos, seguido de Novorizontino com 17 e São Bento com 14. A Ferroviária possui 11 e pode até chegar aos 17 se vencer seus dois jogos restantes, porém ainda assim ficaria com uma vitória a menos que o time de Novo Horizonte.

Assim, o foco total da Locomotiva está na luta contra o rebaixamento, já que a Ferroviária ocupa a 12ª posição dentro da classificação geral, onde o 15º e o 16º colocados cairão para a Série A2 de 2019.

 
Força na arquibancada

O horário das 17 horas foi muito criticado pelos torcedores, mas mesmo assim a partida deve contar com um bom público. Isso porque a diretoria afeana aderiu ao Programa Futebol Sustentável, que consiste na troca de duas garrafas pet por cada ingresso, e mais uma vez a procura foi muito grande.

Restam cerca de 600 ingressos, que devem se esgotar na manhã desta quinta-feira. As bilheterias da Fonte abrirão às 9 horas para as trocas.
 

Mudanças à vista na Ferroviária

Na manhã desta quarta-feira, na Fonte Luminosa, o técnico PC de Oliveira comandou o treinamento que serviu para fazer os últimos ajustes na equipe. A atividade novamente não contou com a presença da imprensa, por isso sua escalação só deve ser divulgada momentos antes da partida.

O treinador, no entanto, admitiu que se preocupa com os erros de passes e por isso deve promover mudanças na escalação em relação ao time que empatou por 2 a 2 com o Mirassol na rodada anterior. A maior dúvida é em relação à camisa 10, que nos últimos jogos foi utilizada por três jogadores – Íkaro, Élvis e Velicka.

Quem também pode retornar ao time titular é o atacante Hygor, que não iniciou a última partida por conta de exames que apontaram risco de lesão. O atleta entrou no segundo tempo e deve iniciar entre os titulares nesta quinta.

Bragantino com mudanças

Sem perder há quatro jogos, o Bragantino vem embalado por uma vitória fora de casa por 1 a 0 sobre a Ponte Preta. Com 15 pontos, o time de Bragança Paulista se encontra na terceira colocação do Grupo A e pode terminar a rodada na zona de classificação caso vença a partida desta quinta.

Mas o técnico Marcelo Veiga precisará fazer mudanças em sua escalação. O atacante Matheus Peixoto foi vetado pelo departamento médico e nem viaja com o grupo para Araraquara. Com isso, Miguel, que já entrou na partida anterior, assume a posição. O zagueiro Lázaro, que cumpriu suspensão, retorna ao time no lugar de Juliano. A equipe contará ainda com o retorno do volante Ewerton, que cumpriu suspensão automática e volta a ficar à disposição.

Próximo desafio

Após o jogo desta quinta, restará apenas mais uma partida para o time grená fazer nesta primeira fase do Paulistão 2018. A Ferroviária encerrará sua participação contra a Ponte Preta, em jogo marcado para o próximo domingo, dia 11, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA x BRAGANTINO
Local: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.
Data/Horário: Quinta-feira, 8 de março, 17h.
Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira;

FERROVIÁRIA – Tadeu; Alisson, Patrick, Luan e Diogo Mateus; Bruno Silva, Moacir e Velicka; Léo Castro, Damasceno (Hygor) e Welinton Júnior. Técnico: PC de Oliveira.

BRAGANTINO – Alex Alves; Evandro, Juliano, Guilherme Mattis e Fabiano; William Schuster, Adenilson e Vitinho; Léo Jaime, Matheus Peixoto e Gerley. Técnico: Marcelo Veiga.

 

JOGOS DA 11ª RODADA

Terça-feira, 6 de março
19h15 – São Bento 0 x 1 Ituano

Quarta-feira, 7 de março
17h – Linense 1 x 0 Santo André
19h30 – Grêmio Novorizontino 2 x 1 Santos
21h45 – Corinthians 1 x 0 Mirassol

Quinta-feira, 8 de março
17h – Ferroviária x Bragantino
19h15 – São Caetano x Botafogo
20h30 – Palmeiras x São Paulo
21h30 – Red Bull Brasil x Ponte Preta

 

CLASSIFICAÇÃO

Grupo A
1 – Corinthians – 20 pontos
2 – Ituano – 17 pontos

3 – Bragantino – 15 pontos
4 – Linense – 9 pontos

Grupo B
1 – São Paulo – 14 pontos
2 – São Caetano – 13 pontos

3 – Ponte Preta – 10 pontos
4 – Santo André – 8 pontos

Grupo C
1 – Palmeiras – 20 pontos
2 – Novorizontino – 17 pontos

3 – São Bento – 14 pontos
4 – Ferroviária – 11 pontos

Grupo D
1 – Santos – 18 pontos
2 – Botafogo – 15 pontos

3 – Red Bull – 12 pontos
4 – Mirassol – 11 pontos

• Zona de classificação para a segunda fase
• Zona de rebaixamento

 

JOGOS DA 12ª RODADA

Domingo, 11 de março, 17h
São Paulo x Red Bull Brasil
Ituano x Palmeiras
Santos x São Bento
Botafogo x Corinthians
Mirassol x Linense
Santo André x Grêmio Novorizontino
Ponte Preta x Ferroviária
Bragantino x São Caetano

 

JOGOS DA FERROVIÁRIA

17 de janeiro – Quarta-feira – 17h
Red Bull Brasil 0 x 0 Ferroviária

20 de janeiro – Sábado – 21h
Ferroviária 1 x 1 Ituano

24 de janeiro – Quarta-feira – 19h30
Corinthians 2 x 1 Ferroviária

29 de janeiro – Segunda-feira – 20h
Ferroviária 1 x 2 Botafogo

5 de fevereiro – Segunda-feira – 20h
Linense 1 x 2 Ferroviária

10 de fevereiro – Sábado – 16h30
Ferroviária 2 x 2 Santos

14 de fevereiro – Quarta-feira – 19h30
Ferroviária 2 x 1 Santo André

17 de fevereiro – Sábado – 19h
São Caetano 1 x 0 Ferroviária

25 de fevereiro – Domingo – 17h
São Paulo 0 x 0 Ferroviária

2 de março – Sexta-feira – 19h15
Ferroviária 2 x 2 Mirassol

8 de março – Quinta-feira – 17h
Ferroviária x Bragantino

11 de março – Domingo – 17h
Ponte Preta x Ferroviária

 

Notícias relacionadas

Mais lidas