Morreu no início da tarde deste domingo, dia 11, a adolescente de 14 anos que foi violentamente espancada pelo tio no sábado (10) dentro da casa da família, no Jardim Maria Luiza, em Araraquara.
Hemilly Brenda Gonçalves de Oliveira morreu na Santa Casa, onde estava internada desde à tarde de ontem. Ela passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos graves.
Segundo informaçõs, Washington Samuel Gonçalves de Oliveira, 27 anos, agrediu a sobrinha com socos, chutes e ainda bateu com a cabeça da adolescente na parede. Ele já tinha passagem na polícia por violência doméstica ao agredir a própria mãe.
O tio foi preso em flagrante por tentativa de homicídio. O delegado de plantão, Arnaldo Davoglio, pediu a prisão temporária do tio agressor, que foi aceita pela justiça na audiência de custódia na manhã deste domingo. Washington foi encaminhado para o ADP – Anexo de Detenção Provisória e agora vai reponder pelo crime de homicídio.
Entenda o caso
Na tarde de sábado (10) uma menina de 14 anos de idade foi brutalmente espancada pelo tio no bairro Maria Luiza, em Araraquara.
De acordo com as informações da Polícia, o 190 foi acionado após os avós da criança, que são tutores da menina, surpreenderem a adolescente desfalecida vitima de agressão. O tio teria invadido local e descontrolado teria agredido violentamente a menina.
A adolescente foi socorrida até a UPA com suspeita de traumatismo craniano. Devido à gravidade dos ferimentos ela foi transferida para Santa Casa, onde está internada em estado grave.
O autor de 27 anos, que já tem histórico de violência doméstica, foi encontrado pela polícia em uma mata, sendo encaminhado ao plantão policial. O delegado de Plantão o interrogou e concluiu que houve uma tentativa de homicídio devido à violência da agressão. Ele foi encaminhado para a cadeia Santa Ernestina.