InícioNotíciasAcusados de atirar em PM vão se entregar nesta sexta

Acusados de atirar em PM vão se entregar nesta sexta

Defesa afirma que perícia está “totalmente furada” e pedirá nova reconstituição do crime

Luís Antonio/Marcelo Bonholi

 

Edson Ricardo da Silva e Luiz Antônio Carlos Venção, dois dos suspeitos de participação na morte do sargento Paulo Sérgio de Arruda, da Polícia Militar, vão se apresentar nesta sexta-feira (16), em Sertãozinho. A informação é do advogado Luiz Gustavo Penna, responsável pela defesa dos acusados.

Edson, conhecido por Banana, é quem aparece no vídeo se relacionando com o padre Edson Maurício. Após a gravação, feita pelos dois comparsas, ele tentou extorquir o sacerdote e exigiu o pagamento de R$ 80 mil para não divulgar a gravação. Banana também é apontado como o autor dos disparos que, na noite do dia 19 de fevereiro, atingiram o sargento Arruda.

A Justiça expediu mandados de prisão contra os três suspeitos. Diego Afonso Siqueira Santos, 21 anos, se entregou no último dia 28 de fevereiro e está preso. Os outros dois são considerados foragidos.

A reconstituição do crime foi feita nesta quarta-feira (14), em Matão. Foi a primeira vez que os envolvidos no caso, Padre Edson Maurício, afastado das funções pela Diocese de São Carlos, o garagista Cristiano Romaqueli, amigo do sacerdote, e os três policiais que acompanhavam o sargento na “missão”, voltaram ao local. Segundo relatório da Polícia Civil, a reconstituição serviu para esclarecer dúvidas do inquérito e praticamente confirma que os disparos foram feitos pelo acusado.

O advogado de defesa insiste que Banana não efetuou os tiros e vai pedir uma nova reconstituição do crime. Segundo ele, a perícia está “totalmente furada”, uma vez que todos os envolvidos participaram ao mesmo tempo. “Vou pedir uma nova reconstituição com a participação dos meus clientes”, diz.

Edson Ricardo da Silva e Luiz Antônio Carlos Venção serão apresentados em coletiva de imprensa na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Sertãozinho, às 11 horas.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas