Na noite dessa quinta-feira (15), na Avenida São Paulo, no centro de Araraquara, um idoso estuprou uma criança. O crime aconteceu no Terminal Central de Integração (TCI).
Segundo informações, um jovem, de 22 anos, aguardava o ônibus do Parque Gramado acompanhada pela filha, de 3 anos. Elas estavam em pé, próximo a plataforma de embarque, após a criança passar por exames no AME de Américo Brasiliense.
Um idoso de 76 anos, que estava sentado em um banco logo atrás das duas, teria aproveitavo o momento em que a mãe olhava para o ônibus, enfiou a mão entre as pernas da criança e acariciou a menina. A mãe percebeu a ação do idoso e, assustada, puxou a filha. Um jovem de 20 anos, Bombeiro Civil, presenciou a ação do idoso, que fingiu estar bêbado.
Testemunhas também disseram quae ele já havia molestado várias mulheres no TCI e, por causa da idade, e fingir bebedeira, nunca foi denunciado.
A Polícia Militar foi acionada e deteve o idoso que foi encaminhado a delegacia de plantão. O delegado, após ouvir as testemunhas, determinou a prisão em flagrante do autor por estupro de vulnerável. Ele foi encaminhado à cadeia pública de Santa Ernestina, mas foi liberado horas depois em audiência de custódia.