InícioEsporteFerroviária perde na estreia do Troféu do Interior

Ferroviária perde na estreia do Troféu do Interior

Locomotiva perde para a Ponte Preta e frustra sua torcida na Fonte Luminosa

A Ferroviária frustrou sua torcida na estreia do Troféu do Interior. Em jogo realizado na noite deste domingo, 18 de março, no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, a Locomotiva foi derrotada pela Ponte Preta por 2 a 0, com gols marcados por Yuri e Lucas Mineiro.

Com os resultados da primeira rodada, o Grupo 1 apresenta o Mirassol na liderança com 3 pontos, enquanto Ferroviária e São Bento não pontuaram. No Grupo 2, Ponte Preta e Ituano dividem a liderança com 3 pontos, enquanto Red Bull também aparece sem pontuar. As equipes enfrentam os times da chave oposta e os líderes de cada grupo disputarão a final.

A Ferroviária voltará a campo na próxima quarta-feira, 21 de março, às 18 horas, contra o Ituano no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Na terceira e última rodada, o adversário será o Red Bull em confronto marcado para o próximo sábado, 24, às 19 horas, na Fonte Luminosa.

 

O jogo

Com uma escalação bem diferente daquela que o torcedor estava acostumado a ver em campo no Paulistão, com vários atletas que foram reservas durante o estadual, a Ferroviária viu a Ponte Preta iniciar a partida de maneira arrasadora, com dois gols nos primeiros 14 minutos.

Aos 10, Felipe Saraiva tentou a jogada pelo lado esquerdo da área e foi derrubado por Caíque. Na cobrança do pênalti, Yuri bateu forte e acertou o canto esquerto do goleiro Gabriel Leite: 1 a 0.

Aos 14, Xavier foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Lucas Mineiro encher o pé e estufar a rede, sem chances para o goleiro afeano: 2 a 0.

A Ferroviária levou perigo pela primeira vez aos 23, em cobrança de falta próximo ao bico da área. Diogo Mateus encobriu a barreira, mas parou na defesa do goleiro Vinicius Silvestre, que espalmou em seu canto direito. Na cobrança do escanteio, Luan cabeceou de frente para o gol, mas a bola passou perto do travessão. No restante do primeiro tempo, a Locomotiva melhorou seu volume de jogo, mas não conseguiu criar oportunidades claras de gol.

A Ferroviária voltou para o segundo tempo com Léo Castro no lugar de Élvis e a equipe passou a criar mais chances de gols. Aos 4 minutos, Welinton Júnior recebeu pelo lado direito da área, dividiu e a bola sobrou para Léo Castro finalizar e parar na defesa do goleiro Vinicius Silvestre. A torcida afeana reclamou de dois lances polêmicos nos primeiros 10 minutos. No primeiro, os jogadores da Ferroviária reclamaram de um toque de mão de Xavier dentro da área. Um minuto depois, Misael deu boa assistência para Welinton Júnior, que fez o gol, mas o bandeira assinalou impedimento.

Aos 16, Misael recebeu em velocidade, invadiu a área, mas foi travado no momento em que foi passar para seu companheiro finalizar. Aos 26, a Ponte quase ampliou quando Felippe Cardoso recebeu pelo lado direito da área e bateu forte, mas parou na defesa do goleiro Gabriel Leite. Aos 26, a torcida afeana levou mais um susto quando Luan atrasou mal e a bola sobrou para Yuri, que deu um chapéu no goleiro e finalizou para fora, mas a arbitragem assinalou o impedimento.

Aos 33, a Ferroviária levou perigo quando Daniel Vançan bateu de fora da área e a bola passou perto do travessão. Aos 37, foi a vez de Moacir pegar uma sobra de longe e encher o pé para parar na intervenção do goleiro da Ponte. Aos 38, Diogo Mateus tocou na medida para Welinton Júnior, que recebeu pela direita da área e, de frente para o goleiro, encheu o pé e a bola passou perto do travessão.

Aos 42, a Ferroviária acertou um contra-ataque em que saíram dois atacantes contra o goleiro, mas Welinton Júnior rolou para Hygor, que dominou e permitiu que o zagueiro chegasse a tempo de salvar a finalização em cima da linha. Aos 46, Welinton Júnior conseguiu dar um lençol em seu marcador e bater da entrada da área, mas a bola foi para fora. Apesar da insistência, a Ferroviária não conseguiu evitar a derrota,

 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 0 x 2 PONTE PRETA
Local: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara.
Data/Horário: Domingo, 18 de março, 19.
Arbitragem: Marcio Henrique de Gois, auxiliado por Fabricio Porfirio de Moura e William Trufelli Malaquias.
Público: 1.333 pagantes
Renda: R$ 14.000,00.
Cartões amarelos: Gustavo Fraga (Ferroviária), Vinicius Silvestre e  (Ponte Preta).
Gols: Yuri (aos 10' do 1T) e Lucas Mineiro (14' do 1T) para a Ponte Preta.

FERROVIÁRIA – Gabriel Leite, Diogo Mateus, Elton, Luan e Daniel Vançan; Caíque (Íkaro), Moacir e Elvis (Léo Castro); Welinton Júnior, Misael e Caio Mancha (Hygor). Técnico: PC de Oliveira.

PONTE PRETA – Vinicius Silvestre; Jeferson, Nathan, Reinaldo e Marciel; Xavier, Mendoza (Marquinhos) e Lucas Mineiro; Felipe Saraiva (Felippe Cardoso), Aaron (Gabriel Vasconcelos) e Yuri. Técnico: João Brigatti.

 

PRIMEIRA RODADA

Sábado – 17 de março – 16h
Mirassol 3 x 1 Red Bull

Sábado – 17 de março – 17h
São Bento 1 x 2 Ituano

Domingo – 18 de março – 19h
Ferroviária 0 x 2 Ponte Preta

SEGUNDA RODADA

Terça-feira – 20 de março – 20h
Red Bull x São Bento

Quarta-feira – 21 de março – 18h
Ituano x Ferroviária

Quarta-feira – 21 de março – 19h
Ponte Preta x Mirassol

TERCEIRA RODADA

Sábado – 24 de março – 19h
São Bento x Ponte Preta
Ferroviária x Red Bull
Ituano x Mirassol

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas