InícioEsporteGuerreiras Grenás estreiam no Paulista

Guerreiras Grenás estreiam no Paulista

Ferroviária encara Embu das Artes na tarde deste sábado na Fonte

Após dois meses de preparação, as Guerreiras Grenás voltam à ativa neste sábado, 31 de março, às 15 horas, quando entrarão no gramado do Estádio da Fonte Luminosa para enfrentar Embu das Artes pela segunda rodada do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. O jogo tem entrada gratuita para o público.

Os dois times folgaram na rodada de abertura do Paulista, que foi realizada no último final de semana, por isso farão neste sábado sua estreia na competição. Eles compõem o Grupo 1 ao lado de Francana, Ponte Preta, Audax e Rio Preto. Já o Grupo 2 é composto por Portuguesa, Centro Olímpico, Juventus, Taubaté, Santos, São José e Corinthians.

A fórmula de disputa do Paulista 2018 será a mesma utilizada em 2017. As equipes foram divididas em dois grupos regionalizados na primeira fase e jogarão em dois turnos dentro do grupo. Ao final da primeira fase, as quatro primeiras colocadas avançam à segunda fase, onde serão divididos mais dois grupos, classificando ao mata-mata os dois melhores de cada chave, definindo os semifinalistas.

Quatro vezes campeã estadual (2002, 2004, 2005 e 2013), a Ferroviária é o time com o maior número de títulos paulistas, seguida de perto pelos tricampeões São José (2012, 2014 e 2015), Santos (2007, 2010 e 2011), Botucatu (2006, 2008 e 2009) e Portuguesa (1998, 2000 e 2002).

As Guerreiras Grenás contam com o comando do técnico Celso Boffa, que assumiu a equipe em junho do ano passado, durante a disputa do Paulista. O treinador vê com bons olhos a preparação. “O balanço da preparação é muito positivo. Nós trabalhamos tudo aquilo que nos propusemos a trabalhar, na parte física, parte técnica e parte tática. Tivemos uma pré-temporada relativamente longa, com dois meses, o que é o sonho de todo técnico e de toda comissão técnica, mas por outro lado estávamos ansiosos para o começo dos amistosos e dos jogos. A perspectiva é muito boa, temos o desejo de fazer uma boa estreia contra Embu das Artes”, explicou o técnico, que aposta na manutenção do elenco para ganhar entrosamento e ir longe na competição.

Celso Boffa falou sobre a mentalidade de suas comandadas em torno do estadual. “Eu não espero nenhum tipo de facilidade. Estamos nos preparando para o pior cenário possível de cada jogo. É obvio que coisas acontecem dentro do campo que você não espera, mas estamos focados em cenários muito difíceis. Não acreditamos que a classificação vai ser fácil”, concluiu o treinador.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas