Após três duelos abrirem os confrontos da quarta rodada da primeira fase do Copa Libertadores da América nessa terça-feira, mais cinco jogos dão sequência as disputas na noite dessa quarta-feira. Destaque para a partida entre Boca Juniors e Palmeiras, no Estádio da La Bombonera, que vale a liderança do Grupo 8. Além disso, o Flamengo joga fora de casa, diante do Santa Fé-COL e tenta seguir invicto para continuar na ponta do Grupo 4.
A briga pela liderança está quente no Grupo 8. Após o empate por 1 a 1 no Allianz Parque em São Paulo, Boca Juniors e Palmeiras voltam a se encontrar nessa quarta-feira, dessa vez em Buenos Aires no Estádio da La Bombenera, às 21h45. O Alviverde está na primeira colocação da tabela com sete pontos ganhos, em um retrospecto de duas vitórias e um empate. Já o time argentino vem logo atrás, em segundo com cinco. Por isso quem vencer abre vantagem na ponta diante de seu adversário.
Outro brasileiro que tem uma difícil missão mas tenta seguir na primeira colocação é o Flamengo, no Grupo 4. Empatado na liderança com o River Plate, o Mengão tem que vencer o Santa Fé na Colômbia para se isolar na ponta. Os dois times se enfrentam no Estádio El Campín, também às 21h45 (horário de Brasília). Por outro lado, os donos da casa precisam dos três pontos para voltarem a brigar pelas primeiras posições da chave.
Um pouco mais cedo, às 19h15, Atlético Tucumán-ARG e The Strongest-BOL se enfrentam no Monumental José Fierro, no duelo dos desesperados para pontuar no Grupo 3, que tem o Libertad isolado na ponta. No mesmo horário, o Nacional-URU recebe o Real Gacilaso-PER, no Estádio Parque Centra. Ambas as equipes precisam pontuar para sair da parte debaixo da tabela do Grupo 6. Já às 21h45, Monagas-VEN e Defensor-URU se enfrentam Monumental de Maturín, no Grupo 1 do Grêmio.