A delegação da equipe feminina da Ferroviária pegou estrada na madrugada desta quarta-feira, 9 de maio, rumo a São Paulo, de onde, ainda nesta quarta, pegará um voo para Manaus. Na capital do Amazonas, o time araraquarense enfrentará o Iranduba nesta quinta-feira, 10, às 21 horas, na Arena da Amazônia, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.
Esse será o segundo jogo das Guerreiras Grenás na Região Norte do Brasil, onde estrearam com uma vitória por 4 a 1 sobre o Pinheirense em Belém do Pará. Na segunda rodada, em sua estreia em casa, empatou por 0 a 0 com o Kinderman de Santa Catarina na Fonte Luminosa. Já o Iranduba venceu o Kindermann por 1 a 0 fora de casa na estreia e na sequência bateu o Sport-PE em casa por 2 a 1.
No momento, o Grupo 1 tem sua liderança dividida entre Corinthians e Iranduba (ambos com 6 pontos), enquanto a Ferroviária aparece em terceiro com 4, seguida de São Francisco-BA com 3. Sport-PE, Kindermann-SC e São José possuem um ponto, enquanto o Pinheirense é o único clube que ainda não pontuou. Após as oito equipes se enfrentarem em turno e returno, os quatro primeiros melhores colocados de cada chave avançarão à segunda fase.
A Ferroviária, que vive uma maratona de jogos por conta da disputa paralela do Campeonato Paulista, atuou pela última vez no sábado (5), quando venceu o Audax por 2 a 0 em Osasco pelo estadual. O técnico afeano Celso Boffa realiza um rodízio de atletas com o intuito de dar um descanso para algumas peças do elenco e ao mesmo tempo proporcionar ritmo de jogo a jogadoras que vinham sendo reservas no início da temporada. A novidade para a partida em Manaus será a presença da volante Juliana Passari, que se recuperou de um incômodo no tornozelo e está pronta para atuar.
Após o jogo desta quinta, o treinador terá pouco tempo para treinar sua equipe para o próximo desafio, que será realizado já no domingo, 13 de maio, quando enfrentará Embu das Artes fora de casa pelo Campeonato Paulista.