Na noite desta sexta-feira (11), o gabinete da Deputada Marcia Lia expediu uma nota, depois que um áudio, onde Edinalva Franco, então assessora parlamentar da referida deputada, dava ordem sobre a cobrança de “aluguel” a moradores de prédios invadidos e o despejo dos inadimplentes, viralizou nas redes sociais.
Em nota, ela afirma concordar com o afastamento, por entender a necessidade de dissociação do mandato em relação à gestão do movimento de moradia.
Disse ainda que houve uma contaminação proposital de atribuições com o intuito de confundir o trabalho do mandato com o do movimento de moradia.
O pedido de afastamento da assessora parlamentar Edinalva Franco, dirigente do Movimento de Moradia Para Todos na capital, teria partido da própria assessora, que alegou achar coerente seu afastamento para facilitar o esclarecimento de todas as acusações que vem sofrendo.
Por fim a nota reafirma seu apoio aos movimentos sociais e à “companheira Edinalva” a qual pactuam com ela, na defesa de moradias dignas para todos.