No último domingo (20), o Grêmio Novorizontino enfrentou o Uberlândia e perdeu por 3 a 1 fora de casa, no Parque do Sabiá, na quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe caiu uma posição da tabela e precisa vencer a última partida se quiser ter chances de continuar na competição.
O técnico araraquarense Ito Roque percebeu as dificuldades do confronto e falou sobre o desfalque de Cléo Silva, lesionado. “Aos poucos, fomos acentuando novamente e assim, alcançamos o empate. Voltamos bem no segundo tempo, tivemos chances claras de gol. Precisávamos ser mais audaciosos ofensivamente e ficamos sujeitos aos contra-ataques do adversário. Ainda tivemos a perda do Cléo Silva, que saiu sentindo uma lesão no posterior da coxa”, lamentou.
O meia Pereira, que marcou o gol do Novorizontino, lamentou o resultado. “Sabíamos do peso que enfrentaríamos e infelizmente, acabamos pecando nas bolas paradas, das quais sabíamos que eram uma das jogadas principais do nosso adversário. Agora temos uma semana cheia de trabalho forte, estamos focados e determinados. A próxima partida em casa é muito importante e precisa de total atenção”, disse.
Na terceira colocação no Grupo A13, o time aurinegro disputará a última rodada da Série D neste domingo (27), contra o Americano-RJ, às 18h, no Estádio Jorge Ismael de Biasi.