InícioNotíciasYashuda pede para ser investigado pela Comissão de Ética

Yashuda pede para ser investigado pela Comissão de Ética

Presidente do Legislativo usou carro oficial para ir até Matão em consulta médica. Assista a entrevista exclusiva

O vereador Jeferson Yashuda (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Araraquara, protocolou nesta segunda-feira (21) o pedido para ser investigado pela Comissão de Ética. Segundo ele, a antecipação do pedido foi feita para evitar que os colegas do Legislativo sintam-se constrangidos em denunciar o presidente.

Yashuda foi flagrado em um consultório médico (clique aqui e leia mais), em Matão, na tarde da última quinta-feira (17). Segundo testemunhas, ele chegou ao local com o veículo oficial do Poder Legislativo de Araraquara e trajava bermuda e camiseta.

O vereador confirmou que passou por consulta médica, mas que aproveitou a ocasião para anunciar que o médico ortopedista Edson Bergamaschi receberá o título de cidadão araraquarense, o que daria conotação oficial ao encontro. O médico, de acordo com Yashuda, é de São Carlos e trabalha em Matão, mas recebe muitos pacientes de Araraquara e que, por isso, seria merecedor da honraria.

Após a consulta, Yashuda afirma ter feito uma visita à Câmara Municipal de Matão e, em seguida, esteve na Câmara de São Carlos. Ele, no entanto, reconhece que o traje não era apropriado para um representante do Poder Legislativo.

O Portal Morada não conseguiu checar se as visitas ocorreram conforme afirma o vereador. Confira a entrevista completa concedida ao Jornal da Morada, da Rádio Morada.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas