A décima rodada do Campeonato Brasileiro foi aberta na noite desta quarta-feira com sete jogos e o Flamengo, mesmo sem entrar em campo, continua tranquilo na liderança, mas viu o Sport encostar. Corinthians e Santos ficaram no empate, enquanto o Palmeiras levou a melhor sobre o Grêmio no Sul.
O Corinthians segue decepcionando sob o comando de Osmar Loss. Na Arena Corinthians, o Timão até saiu na frente com um gol de Roger, mas sofreu o Santos chegou ao empate através de Victor Ferraz. O empate em 1 a 1 não foi bom para nenhum dos clubes.
Com 15 pontos, o Corinthians perdeu a chance de encostar nos líderes e caiu para a oitava colocação. Já o Santos tem dez e é o 15º colocado, muito próximo da zona de rebaixamento. O Peixe, porém, tem um jogo a menos que os demais.
Em uma noite inspirada de Willian, o Palmeiras não tomou conhecimento e venceu o Grêmio por 2 a 0 em plena Arena do Grêmio. O Verdão chegou aos mesmos 17 pontos de Cruzeiro e São Paulo, mas está na terceira colocação devido aos critérios de desempate, enquanto o Imortal caiu para o sexto lugar, com 16.
O Cruzeiro não conseguiu emplacar a quarta vitória seguida ao empatar com o Vasco da Gama, em 1 a 1, no Mineirão, e está na quarta colocação, com 17 pontos. Sob os olhares de Jorginho e comandado de forma interina por Valdir Bigode, o Gigante da Colina tem 12 e é o 13º colocado.
Sport vence
Com um golaço de Fellipe Bastos quase do meio campo, o Sport venceu o Atlético-PR por 1 a 0 na Ilha do Retiro, e assumiu a vice-liderança, com 18 pontos, dois a menos que o Flamengo – entra em campo nesta quinta-feira. Já o Furacão entrou na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com nove pontos. O técnico Fernando Diniz corre risco de demissão.
O Vitória diminuiu um pouco a pressão ao vencer a Chapecoense por 1 a 0 no Barradão. O gol marcado por Neilton fez o Leão sair da zona de rebaixamento e subir para o 14º lugar, passando, inclusive, o Verdão do Oeste, que tem dez pontos e é o 16º colocado. O time catarinense entra no Z4 se o Bahia vencer o Paraná nesta quinta-feira.
Em uma partida fraca tecnicamente, Botafogo e Ceará empataram sem gols no Nilton Santos. O Fogão está na zona intermediária, com 13 pontos, enquanto o Vozão, que teve a estreia do técnico Lisca, segue sem vencer no campeonato e amarga a lanterna, com apenas quatro empates em dez jogos.
JOGOS DA 10ª RODADA
Terça-feira, 5 de junho
São Paulo 0 x 0 Internacional
Quarta-feira, 6 de junho
Vitória 1 x 0 Chapecoense
Botafogo 0 x 0 Ceará
Sport 1 x 0 Atlético-PR
Corinthians 1 x 1 Santos
Cruzeiro 1 x 1 Vasco
Grêmio 0 x 2 Palmeiras
Quinta-feira, 7 de junho
20h – Paraná x Bahia
20h – Fluminense x Flamengo
21h – América-MG x Atlético-MG
CLASSIFICAÇÃO
1º Flamengo-RJ – 20 pontos
2º Sport-PE – 18 pontos
3º Palmeiras-SP – 17 pontos
4º Cruzeiro-MG – 17 pontos
5º São Paulo-SP – 17 pontos
6º Grêmio-RS – 16 pontos
7º Internacional-RS – 16 pontos
8º Corinthians-SP – 15 pontos
9º Fluminense-RJ – 14 pontos
10º Atlético-MG – 14 pontos
11º América-MG – 13 pontos
12º Botafogo-RJ – 13 pontos
13º Vasco da Gama-RJ – 12 pontos
14º Vitória-BA – 11 pontos
15º Santos-SP – 10 pontos
16º Chapecoense-SC – 10 pontos
17º Atlético-PR – 9 pontos
18º Bahia-BA – 8 pontos
19º Paraná-PR – 6 pontos
20º Ceará-CE – 4 pontos
• Classificação para a Libertadores
• Classificação para a Sul-Americana
• Zona de rebaixamento