InícioNotíciasEconomiaJogos do Brasil na Copa alteram horário do comércio

Jogos do Brasil na Copa alteram horário do comércio

Repartições municipais também terão horários reduzidos nos dias de jogos da seleção brasileira

Os jogos da Copa do Mundo de 2018 começam nesta quinta-feira, dia 14 de junho.  O Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomercio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Araraquara (Sincomerciários) fixaram, em aditamento à convenção coletiva, os horários de funcionamento das lojas de Araraquara, Américo Brasiliense, Boa Esperança do Sul, Borborema, Gavião Peixoto, Ibitinga, Itápolis, Motuca, Nova Europa, Rincão, Santa Lúcia, Tabatinga, Trabijú e seus respectivos distritos ao longo da competição.

Durante a primeira fase, no dia 22 de junho (sexta-feira) o comércio funcionará das 12 às 18 horas. Já no dia 27 de junho (quarta-feira), os lojistas abrem das 8 às 14 horas.

Em caso de classificação da Seleção Brasileira de Futebol para as oitavas de final, o comércio ficará aberto, em dias úteis, das 14 às 20 horas quando os jogos ocorrerem às 11 horas. Para as partidas com início previsto para às 15 horas, o funcionamento será das 8 às 14 horas.

Os Supermercados e os Shopping Centers possuem regras diferenciadas de funcionamento para os jogos classificatórios e eliminatórios da Seleção Brasileira, e os horários de abertura e fechamento, nestas datas, deverão ser oportunamente divulgados por suas administrações.

Repartições públicas

A Prefeitura anunciou o horário de expediente das repartições públicas municipais de Araraquara, incluindo o Daae – Departamento Autônomo de Água e Esgotos, durantes os jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo. A portaria com as datas foi publicada na sexta-feira (8), nos atos oficiais.

Seguindo o horário de funcionamento do comércio de Araraquara, o horário de expediente das repartições públicas municipais da Copa será das 12h às 18h quando o jogo envolvendo o Brasil ocorrer às 9h; das 14h às 18h, quando o jogo ocorrer às 11h; e das 8h às 14h, quando for às 15h.

Segundo a Administração Municipal, os serviços considerados essenciais à população, como UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), SAMU e Casa Transitória, serão prestados normalmente.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas